10 sítios arqueológicos em Israel segundo o Israel VisiTour Pass



Descobri recentemente um livro de descontos em Israel. Essa dica vem do site deles.
Dentro do meu roteiro planejado até agora, Israel, Roma e Grécia rivalizam em sítios arqueológicos a serem visitados. Aqui segue a relação de 10 deles em Israel:






1. Parque Nacional de Massada: ruínas símbolo da resistência judaica frente o Império Romano. Apresenta também uma vista espetacular do deserto e fica próximo ao Mar Morto. Eu quero ver se me incluo para fazer algum tour que permita ver o nascer do sol lá de cima.

[fotos divulgação - Parques Nacionais de Israel]
2. Parque Nacional de Cesareia: Um anfiteatro romano que serve de lugar para concertos no verão, ruínas submersas e acessíveis a partir de um mergulho, conta ainda com resquícios bizantinos e fortificações da época das Cruzadas. Desde já um dos highlights da viagem.
[fotos divulgação - Parques Nacionais de Israel]
3. Parque Nacional Bet She'an: Mais ruínas romanas. Coloquei aqui um trechinho do programa da Fernanda Young -Duas Histéricas em Terra Santa - no local. As fotos que começam essa publicação também mostram Bet She'an.



4. Parque Nacional da Cidade de David: Achados de aproximadamente 3.000 anos da cidade construída pelo Rei David para unificar as tribos de Israel. Tem tours guiados e shows noturnos.

[fotos divulgação / site City of David]
5. Parque Nacional Megiddo: Outro Parque Nacional considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Em localização estratégica no mundo antigo (entre Egito e Damasco!), figura nas histórias dos Reis David e Salomão e... do Armagedon. rs
[fotos divulgação - Parques Nacionais de Israel]
6. Korazim: Antiga cidade judaica com vista para o mar da Galileia. 
[foto divulgação - Parques Nacionais de Israel]
7. Avdat: Mais um sítio tombado pela UNESCO (hehe)! Ruínas impressionantes no Deserto do Negev da Rota das Especiarias. Construída pelos Nabateus, os mesmos da famosa Petra, na Jordânia.
[fotos divulgação - Parques Nacionais de Israel]
8. Parque Arqueológico de Jerusalém: dispensa comentários pois fica difícil resumir. Área entre o Muro das Lamentações e o Monte do Templo.
[foto divulgação - site Go Jerusalem]
9. Beit She'arim: Ruínas de uma necrópole judaica.
[foto wikipédia]
10. Fortaleza Nimrod: Ruínas (estamos falando delas hoje... rs) medievais nas Colinas de Golan.

[fotos divulgação - Parques Nacionais de Israel]
Matéria em inglês, com mais detalhes e outras fotos: http://www.visitourpass.com/#/top10-archaeological-sites-isr/4563172678.
Site dos Parques Nacionais em Israel, em hebraico, com versão em inglês clicando no link à esquerda da página: http://www.parks.org.il/.
City of  David, em inglês: http://www.cityofdavid.org.il/en.
Parque Arqueológico de Jerusalém: http://www.archpark.org.il/.
Go Jerusalém: http://www.gojerusalem.com/.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS