Curitiba Turística: roteiro Curta Curitiba a pé

Segundo notícia no Caderno de Turismo da Gazeta do Povo, foi lançado em Curitiba um mapa com roteiro a pé pelas atrações históricas e turísticas pela região central da cidade, que será distribuído nos pontos de informação turística (procurei no site o mapa mas não achei... pena!). Sei que são dez pontos de informação turística mas não consegui acessar a listagem tampouco. rsrs. Difícil!
Anyway, achei a proposta interessante.
Foto by Gazeta do Povo / Divulgação

São 3 opções de roteiro:
"No Roteiro Principal, 39 prédios históricos são indicados para exploração do visitante. Estão citados locais como a Sociedade Operário, o Palácio Garibaldi, o Belvedere da praça João Cândido, a Galeria Tijucas, o Edifício Garcez e a Praça Tiradentes. Há curiosidades como a fachada da primeira farmácia de Curitiba, fundada em 1857 pelo imigrante alemão Augusto Stellfeld na praça Tiradentes, e o prédio art-nouveau da XV de Novembro, que agora abriga as lojas Marisa.
Roteiro Alternativo traz exemplares da diversidade cultural e étnica da cidade e sugere visitas ao Memorial Árabe, Teatro Guaíra, à Mesquita Iman Ali, Rua 24 Horas, o Passeio Público, entre outros.
O tour pelo centro não poderia deixar de fora os bares e restaurantes mais tradicionais. Os listados na rota são todos anteriores a 1962, como o Bar Palácio e seu churrasco e os sanduíches do Bar Mignon. O Roteiro Gastronômico tem oito indicações de estabelecimentos que dão sabor ao dia a dia da cidade."
Matéria completa disponível em: 
http://www.gazetadopovo.com.br/turismo/conteudo.phtml?tl=1&id=1238407&tit=Roteiro-a-pe-leva-turistas-a-viagem-historica-e-gastronomica-pelo-Centro-de-Curitiba

Site de Turismo de Curitiba: http://www.turismo.curitiba.pr.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS