Curitiba Turística: Gastronomix


Moro em Curitiba há mais de 20 anos.
Talvez por vir de uma cidade amplamente turística (Rio de Janeiro), tenho um pouco de dificuldades em associar o lugar onde moro ao turismo. Notei esses tempos, que há pouquíssima (melhor: quase nenhuma) referência ao que fazer por aqui como visitante.
Então resolvi começar e ir postando aos poucos boas opções de lazer e turismo em Curitiba.

*************************************************************************

Está ocorrendo o Festival de Curitiba (antigo: Festival de Teatro de Curitiba) e uma das mostras é na verdade um evento gastronômico. Ou foi.
O Gastronomix ocorreu no último final de semana  aproveitando o bonito espaço do Museu Oscar Niemayer (MON) ou Museu do Olho. Vai parecer dica "passada" mas vale considerar para a próxima edição do Festival. Também é possível aproveitar um dos restaurantes locais citados ou mesmo o Museu.

A proposta é: por uma entrada de 5 reais mais o valor de 10 reais por prato degustado, você aproveita o evento em estilo quermesse e prova receitas de renomados chefs.
Tenho que admitir que a ideia é muito boa e deve reverter em um bom dinheiro para os organizadores do Festival (rs). O espaço é agradável, as receitas degustadas também. Achei interessante poder experimentar receitas de lugares nos quais normalmente não vou (até pelo preço... rs).


Teve aula show pela Chef Simone Bert. Muito simpática e divertida!
Chef Celso Freire apresentando Simone Bert

Por ser o primeiro domingo do mês, a entrada do Museu era gratuita.
Fique com as fotos:

Espaço para crianças


Delicioso!
Ótimo tempero!



Sou louca por purê de batata salsa!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS