o que ver em Budapeste?


Budapeste me parece lindíssima e um tanto misteriosa. Claro que essa é uma opinião construída por fotos. Pesquisando a respeito, fiz uma listinha do que ver por lá:
[fotos by Wikipédia]

  • Igreja de São Matias - Não sou "louca" por visitar Igrejas de uma maneira geral. Na primeira visita à Amsterdam, por exemplo, não entrei em nenhuma. Essa, no entanto, parece imperdível! Lindíssima!




  • Bastião do Pescadores - Além da beleza arquitetônica, oferece uma bela vista da cidade.


  • Parlamento - Ouvi falar que merece a visita guiada e que é o prédio mais lindo da cidade.




  • Praça dos Heróis 

  • Museu do Terror - Casa do Terror com visitas interativas relembrando as atrocidades do nazismo e do comunismo. Não sei se vou ter estômago...

  • Ópera -  quem sabe rola de ver um espetáculo.
  • Bairro Judeu com a maior Sinagoga da Europa e o  Memorial do Holocausto

  • Termas (merecem um post à parte!)


E você? Tem alguma dica?

Comentários

  1. Budapeste tem mesmo seus encantos!! Nós passamos três dias lá, e foi pouco, muito pouco! Para somar à sua lista supimpa eu citaria ainda o castelo Vajdahunyad, que descobrimos meio sem querer. Fica num parque muito gostoso e lá está a estátua do Anonymous, em homenagem a um autor desconhecido. Essa estátua inspirou o Chico Buarque no romance Budapeste, e quando a vimos entendemos porque, é fascinante!
    Um lugar que ficamos na vontade de conhecer foi o Memento Park, com estátuas que do tempo do comunismo que foram recolhidas da cidade e reunidas num mesmo lugar, parece ser impressionante, mas fica um pouco longe, por isso não conseguimos ir. Se vc for, conta pra gente como foi! he he... Sua pesquisa tá uma delícia!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Opa Aline, valeu! Pelo visto vou ter que ficar mais tempo por lá... beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS