experiência pessoal: Procurando uma casa-barco (house boat) para se hospedar em Amsterdam - a saga!

Uma das justificativas que usei para voltar a Amsterdam (o que me levou a deixar alguns destinos de fora) foi o desejo de me hospedar em uma casa barco.
Uma revista que coleciono, a FW  Mag, colocou ainda mais pilha quando veio falando de Amsterdam (depois da minha viagem) e fez uma matéria com lindas houseboats



[Você pode ver a revista aqui: http://ffw.com.br/hotsites/mag/. As fotos são minhas da revista impressa.]









Desejo reconhecido, hora de pesquisar como realizar. As referências foram poucas mas usei como base principalmente as indicações do Ducs Amsterdam  e do Viaje na Viagem. Cheguei em alguns sites de hospedagem, todos eles constando na listagem ali no final da página. Muitas casas barco depois e um dilema: para quem viaja sozinho e no esquema mochilão, o aluguel de uma houseboat fica ligeiramente além do orçamento disponível. Aqui já fica uma dica: se você pretende ficar em hotel, tem um budget razoável ou então vai viajar acompanhado, parece valer a pena alugar uma casa barco. Os valores da diária variavam de 90 euros a 300 de uma maneira geral. Pela pesquisa, quanto maior o tempo de hospedagem e a quantidade de pessoas (existem possibilidades muito boas para grupos de 4 pessoas), melhores os preços ficam. Há vários links indicados no site I Amsterdam. De uma maneira geral, você pode visualizar muitas informações sobre as casas disponíveis (há apartamentos para aluguel de temporada também) e fazer a reserva (é cobrada uma taxa e um valor de entrada).
Já estava quase desistindo e reservando albergue quando resolvi pesquisar no Booking.com. Havia duas opções com indicações de viajantes: o Houseboat Under the Mill e o Phill Dutch. Não havia vaga para nenhum dos dois na semana desejada de agosto (isso com pesquisa feita no final de janeiro!). Pesquisando mais um pouco cheguei a algumas opções nos sites Hostelworld e Hostelbookers. Um pouco diferente do planejado, pois inicialmente sonhava com uma casa-barco só para mim e essas opções são na verdade cabines dentro de casas-barco. Achei válido, mesmo assim, a experiência e me decidi por passar dois dias hospedada a bordo do MPS-Noorderzon (60 euros pela cabine dupla). Reservei pelo próprio Hostelworld.
Se quiser conferir:
[fotos by Hostelworld]

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/MPS-Noorderzon/Amsterdam/31007?sc_sau=avdc&sc_pos=115



Sites para aluguel de houseboats:
http://www.goingamsterdam.com/Home/tabid/36/language/en/Default.aspx
http://www.apartments-houseboats-amsterdam.com/uk/
http://www.houseboathotel.nl/

Comentários

  1. Olá Curiosa,

    Estou planejando ir para Amsterdam em abril de 2016. Estive procurando Casas barco para alugar. E encontrei o site https://www.houseboathotel.nl . Porém tenho medo de não ser confiável. Você conhece esse site? Vamos em 5 pessoas e os valores são bastante atrativos em relação a hoteis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS