o que ver em Praga?

Dando continuidade à série "o que ver lá?", vamos dar um pulinho em Praga.
Engraçado, quando penso em incluir Praga no roteiro de viagem não penso em pontos turísticos específicos ou museus disso e daquilo... O interesse surge muito mais em função de uma certa atmosfera que a cidade me desperta à distância. Um daqueles casos em que se decide primeiro ir para depois escolher o que há para ser visto.
Apesar disso tudo, como tenho uma queda significativa por guias de viagem e blogs de turismo, fui dar aquela pesquisada básica do que mais poderia me chamar atenção em Praga.

Vamos lá? (como Praga é uma atmosfera, vou evitar palavras e caprichar nas fotos. Fotos by Wikipédia, exceto quando indicada outra fonte na legenda)

  • Ponte Carlos - é um clássico! Movimentada e linda. Acho que vale a pena várias visitas em horários diferentes do dia.


  • Josefov, Sinagogas e Cemitério Judeu. Uma visita bem emocional, por tudo que eu já li, ainda que o bairro tenha passado por várias reformas. Foi uma das maiores comunidades judaicas da Europa. Pelo que vi no site, existem concertos e exibições nas Sinagogas. 
         [ http://www.jewishmuseum.cz/aindex.php]

Sinagoga Espanhola
Sinagoga Antiga-Nova

  • Castelo de Praga - obrigatório! Ali perto da Ponte Carlos, pelo que pude entender.
           [http://www.hrad.cz/en/index.shtml]



  • Túnel para pedestres no Castelo de Praga - dica do guia Wallpaper e não consegui nenhuma foto para postar aqui.
  • Arquitetura


  • Relógio Astronômico -  outro clássico. Tem gente que acha meio sinistro, eu acho uma graça! rs


  • Edifício Rasin - uma perspectiva diferente.


  • Subir na torre Petrín (sim, é uma réplica)

  • Andar na linha 22 do bonde (!)
  • Tomar sorvete na Cremeria Milano
  • Tomar cerveja 


http://www.czechtourism.com/what-to-see/towns-cities/prague/Charles-Bridge.aspx
http://www.jewishmuseum.cz/print/atoldnew.htm
http://www.hrad.cz/en/index.shtml
http://www.guiadepraga.cz/pt/?PHPSESSID=d2fdb81fd44555ed5e76b88966575d4b

Comentários

  1. No Cemitério Judeu se paga pra entrar. Não lembro quanto. Espiei entre as brechas do muro e consegui bater uma foto pra ver melhor la dentro....rsrsr Estava fechado e não tínhamos outro dia pra voltar. Nâo é a mesma coisa mas me satifiz. Imagino que a visitação seja raída, pois tem muitas lapides empilhadas o que não deve permitir muita circulação - tô diminuindo o fascínio, né? .... se for me conte depois.

    Inclui o Museu Mucha - Mucha foi um designer do século XIX e XX. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão os cartazes para os espetáculos de Sarah Bernhardt realizados na França de 1894 a 1900.
    Passeio de barco!!! Adoro!!
    A réplica da Torre Eiffel fica meio longinha, não fomos. Tem um teleférico na ciade, não sei se é pra torre... Preferimos caminhar às margens do rio. Tem uma ilha que proporciona uma caminhada legal. Se for outono então!!! Uhuuuu!!!
    Tem Wenceslas Square também.
    O Teatro Nacional - lindo!!
    Se perca várias vezes pela Cidade Velha... é mágica. A noite vc volta no tempo.
    Pra tirar fotos SEM centenas de turistas na Ponte Carlos, vá ao amanhecer. Poderá conseguir uma luz diferentes e terá apenas outros poucos turistas que sabem dessa dica. A sensação de cumplicidade é legal, tipo: a ponte é nossa!!

    ResponderExcluir
  2. Então, Isma, já sabia que era pago mas também sei que dá pra comprar um ticket único pra visitar tudo: Sinagoga, Museu e Cemitério. Contarei sim. Acho que pode ser uma continuidade interessante de viagem visitar o bairro judeu em Praga, depois de passar por Cracóvia, juntando com o que já vi em Amsterdam e finalizando tudo com Israel em outubro.
    Poxa! Tinha mesmo visto sobre esse museu e pra mim ele é mesmo imperdível... Minha tia tinha várias reproduções decorando as paredes de casa quando eu era criança.
    Opa, adorei as outras dicas. valeu!
    Acho até que vou fazer outro post com elas. hehe
    Ah! E esqueci dos peixinhos na vitrine pra fazer as cutículas... ich!
    Vai ter que rolar outro post mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS