o que ver em Praga? - Parte II

[fotos by Wikipédia]
Meu amigo Ismael (dos blogs Oui Paris, Querido Joaquim e Andamos pelo mundo...) deixou ótimas dicas nos comentários do post "o que ver em Praga?". Como sei que em todo mundo tem o hábito de ler comentários e percebi que deixei muita coisa interessante de fora da primeira publicação, lá vai: "o que ver em Praga? - parte II".
comentário do Isma:
"No Cemitério Judeu se paga pra entrar. Não lembro quanto. Espiei entre as brechas do muro e consegui bater uma foto pra ver melhor la dentro....rsrsr Estava fechado e não tínhamos outro dia pra voltar. Nâo é a mesma coisa mas me satisfiz. Imagino que a visitação seja raída, pois tem muitas lapides empilhadas o que não deve permitir muita circulação - tô diminuindo o fascínio, né? .... se for me conte depois.Inclui o Museu Mucha - Mucha foi um designer do século XIX e XX. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão os cartazes para os espetáculos de Sarah Bernhardt realizados na França de 1894 a 1900. Passeio de barco!!! Adoro!! A réplica da Torre Eiffel fica meio longinha, não fomos. Tem um teleférico na cidade, não sei se é pra torre... Preferimos caminhar às margens do rio. Tem uma ilha que proporciona uma caminhada legal. Se for outono então!!! Uhuuuu!!! Tem Wenceslas Square também. O Teatro Nacional - lindo!! Se perca várias vezes pela Cidade Velha... é mágica. A noite vc volta no tempo. Pra tirar fotos SEM centenas de turistas na Ponte Carlos, vá ao amanhecer. Poderá conseguir uma luz diferentes e terá apenas outros poucos turistas que sabem dessa dica. A sensação de cumplicidade é legal, tipo: a ponte é nossa!!"


  • Museu Mucha - Já havia pensado em incluir, mas esqueci. Imperdoável! hehe. Na casa da minha tia havia várias reproduções decorando as paredes na minha infância. 


"Apesar do nome, não é exatamente uma praça, mas uma avenida larga, que ficou famosa por ter sido palco de dois dos princípais eventos da história recente do país: o fim da Primavera de Praga e a Revolução de Veludo. A região foi totalmente reconstruída no século 19, quando ganhou a feição atual e seus prédios em estilo "art nouveau", como o Hotel Europa, no número 25".







  • Fish / Foot Massage - Já tinha lido sobre pesquisando sobre a Tailândia e o Ismael me falou que tem em Praga também. Você senta e coloca os pés em um aquário cheio de peixinhos. Vamos experimentar né?
foto Wikipédia - doctor fish

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS