Londres: BAPS Shri Swaminarayan Mandir, Churchill War Rooms e Kensington Palace

Continuando na linha de conhecer as atrações contempladas no London Pass, e aproveitando que fazia tempo que não postava nada sobre isso, vamos dar uma olhada sobre três atrações:

  • BAPS Shri Swaminarayan Mandir (ãhnnn?) - Bem, a expressão em parenteses representa minha reação quando vi esse nome. Especulando um pouco no próprio site do London Pass, você tem uma ideia de que se trata de um museu de cultura indiana ao mesmo tempo em que é o "maior templo hinduísta" fora da Índia. Achei a arquitetura bem interessante, mas me pareceu um lugar mais afastado pois fica nas proximidades do Estádio de Wembley. Se você tem alguma afinidade ou curiosidade em relação à cultura pode aproveitar as festividades e cerimonias indicadas no calendário do site. Para maiores informações:  http://www.mandir.org/ (as fotos ilustrativas são desse site). O preço normal da entrada sem o passe é de 2 libras.


  • Churchill War Rooms - Tá, esse tem nome autoexplicativo. E preço salgado: 14,5 libras!! Museu dedicado à vida Churchill (famoso estadista - mesmo que não tenha prestado muita atenção você deve ter ouvido falar dele nas aulas de História) óbvio mas com o atrativo a parte de apresentar o quartel general subterrâneo e secreto central ao esforço de Guerra (2ª Guerra Mundial) britânico. Fica próximo a outras atrações como a Abadia de Westminster e a Tate Britain. Quer saber mais? Corra lá no site:  http://www.iwm.org.uk/visits/churchill-war-rooms.
foto do site/divulgação

  • Kensington Palace - Sim, escolhi atrações bem variadas para compor este post. Aleatoriamente, aliás, já que a listinha é grande. Para começo de conversa, descubro no site que essa atração estará fechada em 2012 entre 04 de janeiro e 25 de março. É sempre bom ficar alerta sobre esses detalhes. Em Paris, eu deixei para ir no Pantheon (yes, tem um por lá também) justo no dia em que estava... fechado para reparos! Tudo bem, não era nenhum "Louvre" ou "Torre Eiffel" no meu roteiro mas queria muito visitar. Teve que ficar para a próxima (olha a desculpa pra voltar aí!). Não sou fanática por "Realeza", palácios e afins. Nada disso me faz sonhar. Na verdade, quando visito um lugar assim, costumo ir pelo aspecto histórico, artístico ou arquitetônico. O que achei bem interessante é que pelo site você consegue ter uma boa ideia da história do lugar (o cortejo fúnebre da Princesa Diana saiu de lá, por exemplo). Perto do Royal Albert Hall. Entrada normal: 12 libras. Site:  http://www.hrp.org.uk/KensingtonPalace/.




  • Visitar ou não visitar? Eis a questão! Fanática pela história da Segunda Guerra como sou, Churchill War Rooms é atração "praticamente" garantida em um roteiro pela cidade. Confesso que me interessei muito pelo Shri também. Me esforçaria em tentar "encaixar", mesmo em um primeiro roteiro. Já o Kensington Palace teria que entrar na disputa com outros Palácios, Castelos e afins. Claro que essa é apenas minha opinião mega tendenciosa! hehe Alguém aí se manifesta?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS