calendário: Festivais de Teatro na Holanda em 2012

A relativa proximidade do Festival [de Teatro] de Curitiba me fez pensar em um post sobre os Festivais de Teatro pelo Brasil e pelo mundo. No entanto, encontrei informações sobre tantos festivais pela Holanda que tive que dividir em várias publicações.
No site do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo você encontra uma listagem de vários eventos na área de teatro, circo, dança. Selecionei alguns da área de teatro aqui, com as respectivas datas em 2012. Todas as datas seguem informações disponíveis nos sites de cada festival. A maioria dos sites tem versão em inglês.

MARÇO / 2012

  • CEMENT (Maastricht - a partir de 20 de março). Festival anual de teatro e dança, apresentando principalmente trabalhos inéditos de jovens artistas. Para saber mais:  http://festivalcement.nl/.
MAIO / 2012
Foto divulgação/site do evento
  • a/d Werf (Utrecht - 17 a 26 de maio). Festival de teatro, música e artes visuais com performances de rua em lugares específicos e inusitados. Mais? Em  http://www.festivalaandewerf.nl/.
JUNHO / 2012
Foto divulgação / Espetáculo The Life and Death of Marina Abramovic
Foto site do ITs Festival
JULHO / 2012
JUNHO - JULHO - AGOSTO / 2012
  • Parade (Rotterdam - 21 de junho a 1º de julho; Den Haag (Haia) - 6 a 15 de julho; Utrecht - 15 de julho a 05 de agosto; Amsterdam - 05 a 26 de agosto). Festival que transforma os parques de várias cidades em palco para apresentações de dança, música e cinema. Informações:  http://www.deparade.nl/.
Foto by IAMSTERDAM

AGOSTO - SETEMBRO / 2012

  • Nederlands Theater Festival + Fringe Amsterdam (Amsterdam - 30 de agosto a 09 de setembro). O Nederlands reúne os melhores espetáculos da temporada segundo curadoria. Simultaneamente, ocorre o Fringe. Sites:  http://www.tf.nl/ e  http://www.amsterdamfringefestival.nl/.
Foto by IAMSTERDAM

OUTONO / 2012

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS