Londres: Museu de História Natural


by Natural History Museum
Vamos explorar aquela listinha de atrações contempladas pelo London Pass, começando pelo Museu de História Natural que também consta das listas de atrações Top 10.
Situado na região de South Kensington juntamente com o Science Museum e o Victoria & Albert, o National History Museum apresenta um vasto acervo sobre a história da vida e da diversidade na Terra, tendo como destaques dinossauros, grandes mamíferos como as baleias azuis, o seu hall de entrada, tesouros da Terra, os setores que guardam as experiências de terremotos e vulcões (The Power Within) e Cocoon e o Attemborough Studio.
Attemborough Studio
As coleções estão divididas em quatro setores:
  • Vermelho: "Wonders" do planeta Terra. Subdividido em Visões da Terra (tem um "pedaço" da Lua e uma escultura gigante da Terra), Terra de Ontem e de Hoje (como a vida afeta o planeta?), Desde os Primórdios (auto-explicativo! rs), Tesouros da Terra, The Power Within (experimentar o que acontece quando as forças da natureza resolvem se manifestar?), Superfície Incansável (como essas forças da natureza moldaram a geografia), Laboratório da Terra, Impressões Duradouras (pegadas de dinossauros e outros vestígios).

  • Verde: para descobrir fatos impressionantes sobre a vida, o planeta, o meio ambiente e a evolução. Dele faz parte o Hall Central  com o esqueleto do Diplodocus e uma sequóia gigante de 1300 anos, coisas assim (rs), e os setores de Fósseis de Repteis Marinhos, de Fósseis Britânicos, de Ecologia (que demonstra a relação entre espécies e seus ambientes), Rastejantes (insetos! argh!), Pássaros, Nosso Lugar na Evolução, Minerais, Preciosidades, Primatas e Árvores.

  • Azul: Diversidade da vida no planeta, dividida em Dinossauros, Imagens da Natureza, Peixes/ Anfíbios/ Repteis, Biologia Humana, Invertebrados Marinhos, Mamíferos e Mamíferos/ Baleia Azul.

  • Laranja: Jardins e Centro Darwin. 


Todas as fotos deste post são do site do Natural History Museum - http://www.nhm.ac.uk/.
Vou ou não vou? Bem, não sei vocês, mas eu com certeza gastaria umas horinhas aqui. Algumas das atrações são interativas. Dá para associar com um dos outros museus (deixaria o terceiro para outro dia) ou então com o Kensington Garden e o Hyde Park, que também são próximos.
Informações:
Abre de Segunda a Domingo, das 10h às 17h50.
Entrada gratuita.
Cromwell Road, SW 7.

Comentários

  1. Claro que vá, para mim é um dos melhores museus de Londres, também sou suspeito, pois adora natureza. A não perder, evitar os fins de semana e feriados fica lotado de criançada e muita muita gente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS