London Pass: vale a pena?


Quem acompanha o blog já sabe que eu usei o Paris Museum Pass para 6 dias e aprovei. Os detalhes estão neste post aqui: Paris Museum Pass. Os passes de descontos também aparecem como dica na matéria "Saiba economizar na sua viagem internacional" da revista Viaje Mais de novembro deste ano.
Fui pesquisar e encontrei o London Pass. Ele existe nas opções de 1, 2, 3 e 6 dias, permitindo a entrada gratuita em mais de 55 atrações segundo o site. Você pode encomendar pelo site, pedir para entregar ou coletar em Londres. Apresenta ainda a possibilidade de evitar fila em muitas das atrações. Como em outros passes similares, você paga um valor fixo de acordo com o número de dias e não conforme atrações visitadas.

London Pass - Valores e Economia apresentada
informações do site London Pass 

London Pass - Atrações
é só clicar na imagem que ela abre me tamanho maior
Mas, vale a pena?
Fatos:

  1. Londres é uma das cidades mais caras do mundo. E aqui sua viagem nem é medida em euros mas sim em libras, o que torna tudo ainda mais grave.
  2. A maioria dos museus é... DE GRAÇA! Inclusive alguns que constam na lista de atrações contempladas acima.
Hum... e aí como é que fica? (na minha opinião e o que levaria em conta na hora de decidir)

  • Bem, em primeiro lugar acho que passes exigem de uma maneira geral uma permanência maior na cidade pois com certeza você também vai querer conhecer as ruas, cafés e outras atrações completamente gratuitas ou não contempladas no pacote.
  • Pelo mesmo motivo, sempre acho bom que o tempo do passe seja inferior à duração da sua estádia. Não fica aquela sensação de estar pagando por um dia de passe sem usar enquanto você aproveita outras atividades.
  • Esteja atento: passe exige PLANEJAMENTO. Se você é daqueles que pensa em uma viagem com plena liberdade de decidir na hora o que fazer, provavelmente não é o melhor investimento. Eu busco sempre planejar uma "folga" na hora de decidir como por exemplo listar todas as atrações que gostaria de visitar entre as possibilidades que o passe oferece, mas na hora de fechar a conta considerar apenas aquelas que tenho certeza absoluta que não deixarei de fazer. Usar passes ou pacotes fechados também deve levar em conta uma certa honestidade em relação a sua própria capacidade e características como viajante. Se não aguenta mais de um monumento ou museu por dia, seja realista.
  • Dá para pensar na seguinte equação: (lista de atrações que pretende visitar com certeza - atrações que são gratuitas  - atrações que não estão no passe) / TEMPO DE PERMANÊNCIA . Se o resultado for superior ou igual a 3 atrações diárias, TALVEZ deva-se considerar a compra do passe. De qualquer forma, esse cálculo ajuda na hora de imaginar o roteiro como um todo pois permite que você visualize se não está incluindo atrações demais por exemplo.
  • O direito de "furar" fila também apresenta-se como um diferencial, principalmente se você viajar a alta temporada com filas gigantes para tudo.
Meu próximo passo?
Conhecer as atrações para decidir melhor. Se você tem preguiça de pesquisar (adoro! rs), aproveite a gigante quantidade de blogs sobre viagem (alguns linkados aí na minha barra lateral) que já fizeram o trabalho de falar das atrações em várias cidades do mundo ou apele para os guias de viagem impressos.

Para maiores informações: London Pass - www.londonpass.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS