uma volta pelo acervo: a saga no Louvre continua



Botticelli! Um jovem sendo apresentado às 7 Artes Liberais
Impressiona pois é um afresco (além de ser Botticelli, claro!) ou seja a pintura foi feita sobre uma parede e esta foi "transferida" (rsrsrs) para o Louvre.
A Jovem Mártir de Paul Delaroche
 O jogo de luz e sombra não está traduzido na foto... e olha que eu tentei! hehe

A Balsa de Medusa, Théodore Géricault
 A foto é torta assim e nesse ângulo estranho porque a tela é muito grande e não conseguia tirar foto sem "intromissões". Sem palavras!
Um Delacroix: O Massacre de Quios

Outro Delacroix: A Liberdade Guiando o Povo
 Muitas fotos deste quadro: o favorito do meu pai.
A Morte de Sardanapalo, ainda Delacroix.
 Dramático!

A Grande Odalisca de Ingres
 Adoro esse quadro! Abaixo em zoom.

De Pierre-Narcisse Guérin: Clitemnestra Hesitando antes de  Apunhalar Agamenon Adormecido

A Coroação de Napoleão - Jacques-Louis David
 Absurda! Olha o tamanho dessa obra!
Olha o tamanho do quadro em relação à pessoa

detalhe

Someil d'Endymion, de Anne-Louis Girodet (é homem)
 Mais um quadro a que a foto não faz nenhum justiça.



detalhe

Gosto muito do quadro do meio.  De David: A Morte de Marat

A Banhista de Valpinçon, mais um Ingres

Magdalena Bay de Biard





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS