uma volta pelo acervo: Museu D'Orsay


O Museu D'Orsay fica quase ao lado do Louvre e reúne desde 1986 obras de arte do período compreendido entre 1848 a 1914 no espaço de uma antiga estação de trem. É o museu parisiense favorito de muita gente e é fácil entender porque: em um espaço muito bonito, tem quadros representativos do Impressionismo e do Pós-Impressionismo, além de esculturas de Rodin (entre outros) e objetos decorativos. 
Vá pronto para encontrar uma série impressionante de Van Gogh, Manet, Degas. Durante a minha visita, em domingo de Maratona em Paris, não pude fotografar dentro do museu. Embora tenha visto algumas máquinas disparando discretamente, confesso que visitar sem me preocupar em registrar em fotos fez todo o sentido [as fotos internas desse post são todas da página oficial do Museu d'Orsay, enquanto que as externas são CuriousAbout-cwb]. Aproveitei de maneira diferente. 
Olha o tamanho da fila no domingo de manhã!
Gustave Courbet

Edgar Degas


Paul Gauguin

Gustav Klimt

Edouard Manet

Claude Monet


Camille Pissarro

Edvard Munch

Auguste Renoir


Henri de Toulouse-Lautrec


August Strindberg

Alfred Sisley



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS