Meu Van Gogh Querido!




AMO Van Gogh! Já tinha visitado o Museu Van Gogh de Amsterdam, que é fantástico! Porém, por motivos que em parte me escapam, faltou durante a visita aquela sensação de experiência singular e a emoção genuína que eu imaginava que aconteceria a partir do momento em que me encontra-se frente a frente às obras do meu pintor favorito. Não me interprete mal, ainda acho a visita ao Museu imprescindível para quem visita Amsterdam. A coleção é ampla e bem organizada, a curadoria expõem tudo de forma bem didática e pela cronologia dá para se perceber não só a grandeza e gênio criativo do pintor como também suas mudanças. Além do mais o espaço do museu é ótimo. E tem Os Girassóis!
Quando visitei o d'Orsay em Paris, já sabia que haveria mais alguns Van Goghs me esperando por lá. Comecei minha visita pela parte de cima do Museu e fui descendo, explorei o lado direito do primeiro andar, a parte central e fui para a minha esquerda até chegar na ala de Van Gogh. Emoção com força total! Fiquei muito feliz de ter deixado por último porque depois de ver a sequência de quadros abaixo e ficar andando de um lado para o outro na frente deles, não queria ver mais nada. Inclusive, sairia de bom grado de olhos fechados do museu e não os abriria mais durante o restante do dia (se isso fosse possível! hehe) para que essas imagens fossem a última coisa vista. Não deixe de ir!

 


















[fotos do site do Museu d'Orsay]

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS