Inesgotável: O Louvre...

Muitos adjetivos cabem no Louvre. Aliás muita coisa cabe no Louvre, o que torna INESGOTÁVEL a palavra certa para começar esse post. Nas minhas duas incursões pelo lugar, minha impressão era essa: por mais que andasse e muitas vezes fosse parar no mesmo lugar (no meu caso todos os caminhos levavam à esculturas gregas!! vai entender...), tinha certeza de que nem andando o dobro eu conseguiria ver tudo. Apesar do Museu ter lá sua organização e sinalização (principalmente para as "divas" Mona Lisa, Vênus de Milo,  Vitória de Samotrácia) e de estar munida de uma mapa não conseguia deixar de pensar que saíram "coletando" obras e pedaços do mundo e jogaram lá. Vou tentar organizar as fotos em outros posts por tema para não sobrecarregar.
Só na fachada e na pirâmide dá para gastar um bom tempo. Durante a noite achei o clima do lugar ainda mais especial, realmente fica uma aura de mistério (talvez seja culpa do Código da Vinci) e tem a Torre Eiffell iluminando à distância.












[fotos by CuriousAbout-cwb e IsmEu]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS