hospedagem testada: Albergues em Paris

Não tinha me programado muito para pensar em lugar para me hospedar em Paris uma vez que toda a viagem foi planejada diante da possibilidade de ficar com o Isma e Aline. Uns dez dias antes de embarcar, descobrimos que isso não seria possível. Apesar de tudo, a situação não virou nenhum drama.
Meu Guia Publifolha de Paris indicava os albergues do MIJE como opção boa e barata. Pesquisando, me encantei com a localização. A questão era: só é possível passar até no máximo 7 noites e eu ficaria 8 em Paris. Solução: reservei também outro Albergue indicado por uma amiga do casal Scheffler, logo em Montmartre para minha primeira noite.
Assim:
1 pernoite no Le Regent Montmartre Hostel por 35 euros reservada através do site Hostel Bookers. Limpo, com estação de metrô em frente, em plena Montmartre, aos pés da Sacre Coeur. Seguro, com staff tranquilo e simpático. bom café da manhã.
foto by Hostel Bookers
7 pernoites no MIJE da Rue Fauconnier (eles tem 3, todos próximos e com excelente localização no Marais) por 30 euros x diária. Reserva feita através de e-mail no próprio site. Limpo, bem frequentado, seguro, prédio muito bonito, MELHOR LOCALIZAÇÃO impossível!, café da manhã ok, sem wi fi (maior defeito do lugar), staff ok. Melhor escolha possível! Tem uma escada de Van Gogh de tão torta, mas faz parte do charme... hehe.





Escolhi quartos coletivos porém exclusivamente femininos. Não me arrependi da opção, mas julgo desnecessário o cuidado.
O Le Regent tem opções de quartos individuais. O MIJE não.
Endereços e sites:
Le Regent Montmartre Hostel - 37 bld Rochechouart, Paris Île-de-France. Site: http://www.leregent.com/.
MIJE - 6 rue de Fourcy ou 11 rue du Fauconnier ou 12 rue des Barres. Site: http://www.mije.com/paris_individuels_uk.html.

Comentários

  1. Olá Ana Luiza, estou indo a Paris em abril já reservei o St Christopher,mas depois soube do Mije e agora desse outro q você citou, mas já ouvi dizer q há limite de idade no Mije, não é para todos os jovens, você saberia me dizer algo sobre isso? Agradecida já estou. Wilma

    ResponderExcluir
  2. Oi Wilma.
    Então, até onde eu lembrava não havia limites de idade no MIJE (foi um fator que levei em conta. Entrei lá na FAQ do site deles e confirmei que eles só limitam o acesso de crianças menores de 6 anos (http://www.mije.com/faq_individuels_uk.html) e menores de idade precisam de autorização ou de acompanhamento dos pais. De fato, havia muitos grupos de jovens, acompanhados de professores e também hospedes individuais como eu de idades variadas, mas a maioria acima dos 30 anos e alguns acima dos 40.
    Não conheço o St Christopher.
    O grande diferencial do MIJE é a localização. Não tem como ser melhor. Andei com segurança em todos os horários possíveis, sozinha inclusive, sem ter qualquer tipo de problema. A estação do metrô ST PAul também é muito próxima.
    O outro albergue também é muito bom.
    Abraços e disponha!
    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS