Deserto do Atacama I: como chegar?


Uma das minhas melhores amigas resolveu realizar o sonho de conhecer o Deserto do Atacama no Chile. O problema foi resolver fazer isso na última hora, pois as férias não puderam ser agendadas com antecedência. Procurando nas agências de viagem tradicionais, achou os orçamentos muito caros e me perguntou se eu achava que poderíamos montar um roteiro independente mais barato. Missão dada, missão cumprida? Bem vamos lá!

O roteiro que ela encontrou a levaria de Curitiba até Santiago (com escala em São Paulo) onde pernoitaria a primeira noite, partindo para Calama e de lá para São Pedro do Atacama para 4 pernoites. Saindo de São Pedro, retornaria a Santiago para mais dois dias antes do retorno ao Brasil.

Tomando esse tempo por base, pesquisamos passagens em primeiro lugar. Sei que minha amiga tem medo de voar e que a preocupava a quantidade de conexões necessárias. Dessa forma, inclui a possibilidade de fazer uma parte desse trajeto por terra.

Como chegar?
Usando a pesquisa do site Decolar.com como base, deu para notar que a melhor opção seria mesmo recorrer à LAN para chegar até o Chile. Há opções também pela Gol, Aerolinhas Argentinas e Pluna que incluem mais escalas ainda. Visto isso, pesquisamos direto no site da operadora, considerando o período entre 05 e 14 de dezembro. Resumimos nos quadros as melhores opções encontradas. Convém destacar que há promoções muito boas principalmente saindo de São Paulo e do Rio.

De Santiago até São Pedro do Atacama, você pode chegar de ônibus da empresa Tur Bus. O problema é o tempo de viagem de mais de 20 horas.
De Calama até São Pedro é possível pegar o transfer Licancabur no aeroporto. Demora aproximadamente 1 hora.
Vendo assim, acredito que as duas melhores opções sejam fazer todo o trajeto de avião ou ir de avião até Santiago, pegar o ônibus até São Pedro do Atacama, mas voltar de avião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS