comidinhas&comilanças: em Paris

Fazendo uma pequena pausa nos infinitos posts sobre o Louvre, vou comentar um pouco minhas experiências gastronômicas em Paris.
Posso dizer que comi muito bem, tanto em restaurantes quanto comprando comida nos mercados para fazer piqueniques. Aliás achei os mercados de Paris uma atração à parte que merece ser conhecida tamanha a variedade de queijos, vinhos e chocolates. Aline e Ismael também providenciaram almoços e jantares suculentos!
Então vamos lá:
Lanches, piqueniques, comida de rua

Posso me gabar de ter comido em McDonald's apenas uma vez, no da Champs Elysées, pertinho do Arco do Triunfo. Bem bonitinho até, com mesinhas na calçada. A comida? Ah! Você já conhece, nada de novo.
Isso não significa que não me interessei em fazer alguns lanches por Paris. Seguem meus destaques na categoria (tirando os óbvios Laduré, Berthillon, etc):


  • Cachorro-quente na Euro Disney. Diferente, achei que combinava com a Disney. A batata frita vem para acompanhar: dentro do sanduíche. Não vem com molho. Tem muitas opções de alimentação e os lugares são temáticos e muito bonitinhos. Gastei 9,75 euros com coca-cola, segundo minhas anotações.

  • Sorvete no Jardim de Tulherias. Sabor baunilha com morango. O de morango era simplesmente a perfeição em forma de sorvete! E nem é o famoso Berthillon!
  • Crepe ao lado da Notre Dame. Maravilhoso! Fui atraída pelo aroma... Há várias opções ali, eu escolhi a Creperie du Cloitre e recomendo. Não lembro mais quanto paguei, mas foi menos de 6 euros.

  • Lanche no Paul do Louvre. O Paul é famoso, tendo quiosques em vários pontos da cidade. Na minha primeira visita ao Louvre, assim que bateu a fome corri para o localizado na Pyramide du Louvre. Comi um quichê lorraine (clássico!), um tarte sucre acompanhado de Evian. Conta? 9,2 euros.

  • Os chocolates do L'Atelier du Chocolat. Ali pertinho do Hostel no Marais. Muito bons! Difícil é não se perder entre tantas opções tentadoras. Vai lá no site e se delicie: http://www.atelierduchocolat.fr/index.aspx.
Foto do site, by L'Atelier du Chocolat
  • Piquenique na Ponte des Arts / Festa da Primavera. Melhor croissant da minha vida!








  • Piquenique no Parque de Buttes-Chaumont / Ressaca da Festa da Primavera. Definitivamente, a eclat (uma bomba de chocolate) e a baguete estavam ótimas!


Jantares

  • Japonês com vista pro Sena e para as Torres da Notre Dame ao fundo. Esse foi minha primeira refeição sozinha na cidade. Depois de voltar da Disney, já acomodada no segundo Hostel. Sai para andar e escolhi esse japonês. Não tirei fotos. Não anotei endereço. Só lembro que a conta deu 17 euros com gorjete e era muita comida, além de uma taça de champanhe para comemorar estar em Paris! Foi muito especial! Dando uma olhada no google map, fica na Quai de l'Hôtel de Ville, mais ou menos lá pelo número 70. É um restaurante com cara de novo e uma iluminação interna muito aconchegante.
  • Almoço no Le Medova. Fiz à francesa e sentei nas mesinhas da calçada olhando a multidão passar. Perto do Louvre e da Rue de Rivoli. Tem um Starbucks na esquina. Comi uma opção de prato do dia que custava 18 euros. Entrada farta, magret du canard como prato principal  de outro mundo (!!!!) e uma sobremesa deliciosa. Pensei em lamber o prato, mas me contive! hehe




  • Jantar na Ile de St Louis. Também não tirei fotos. O lugar é uma graça! A sopa de cebola de entrada foi um dos pontos altos das minhas experiências gastronômicas. O atendimento é ótimo! Além da entrada, comi boeuf bourguignon de prato principal... muita comida! Bem típicos. Les Gourmand de l'Ile tem seu site: http://www.lesgourmandsdelile.com/w/restaurant/home.php. As fotos são de divulgação deles. Ah! 24 euros.
  






McDonald's - 140 Avenue des Champs Elysées.
Quiosque do sorteve - entre o Jardim de Tulherias e a Praça de La Concorde.
Creperie du Cloitre - 14 Rue du Cloître.
L'Atelier du Chocolat - 109 Rue Saint Antoine
Café Pouchkine Paris - Au Printemps, Women’s store, ground floor 64, boulevard Haussmann.
Le Medova - 3 Rue Echelle.
Les Gourmands de l'Ile - 52 Rue St-louis en l'Isle.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS