calendário: Hvar - Croácia

Acho interessante programar uma viagem levando em consideração o calendário de eventos do lugar que vai ser visitado. Shows, eventos históricos, festivais, jogos podem dar um sabor a mais e tornar a viagem especial.
O "Hvar Tourist Board" já publicou um calendário para 2012. Como esse lugar paradisíaco na Croácia é um dos destinos que quero incluir na próxima viagem, estou compartilhando a programação.

 
Em 08 de Março há Carnaval (hehe).
De 1º até 08 de Abril, comemorações relativas à Páscoa.

Há vários eventos náuticos também: em 09 de Abril - Hvar Match Race; 06 de Outubro - 2º Traditional Sailboat Festival; 07 de Outubro - Uma regata até Vis; 21-31 de Dezembro - Regatas tradicionais de Ano Novo.

De 02 a 06 de Maio tem Festival de Teatro Croata.
Há eventos de gastronomia e vinhos interessantes em: 10 de Maio (Festival de St. Prosper, descrito como uma "extravagância gastronômica"!!); na última semana de Agosto tem o bastante aguardado Jelsa Wine Festival; em 1º de Outubro há mais um Festival do Vinho e em 24 de Dezembro um Festival de Culinária Tradicional ("Hvar Bakalar").
Entre Junho e Setembro tem Festivais de Verão (1º de Junho, 16 de Setembro), Maratona (em Agosto) e Festivais da Lavanda (29 de Junho) e das Oliveiras (2 de Julho).
fotos by http://croatia.hr/en-GB/Destinations/Islands/Island/Hvar?ZHNcNTYy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS