roteiro de 6 dias por Barcelona: Dia 2

Bem, dando uma olhada no dia 1 em Barcelona percebi que foi intenso, mas nada comparado ao segundo dia. Para começo de conversa: Amsterdam e Paris tem um ritmo diferente do Brasil, mas nada se compara a Barcelona. Se o dia em Paris começa relativamente tarde, em Barcelona vira uma loucura (acordar cedo significa levantar às 09h). Dormir antes da meia noite? Nem pensar! Nem criança! rsrs
Meu segundo dia em Barcelona foi um dos mais marcantes de toda a viagem, mas não aconselho ele como roteiro para ninguém. Vamos lá (e vocês vão perceber porque)!
Dia 2: A Peregrinação (com Montjuïc, parte 2)

  • Meu dia começou cedo (muito cedo para os padrões da cidade), peguei o metrô com a Beth descendo direto nas Ramblas na altura da Boqueria. Paixão a primeira vista pelo mercado municipal deles! Andei um pouco por lá com visita guiada da Beth. (Para aqueles que não tem uma guia como a minha: calma! tem mapa de graça do lugar.) Vou deixar as fotos falarem por mim. Nessa primeira incursão (aham, isso mesmo, eu voltei depois), não degustei nada... Só comi com os olhos!



  • Depois de dar uma boa volta no lugar, voltei para as Ramblas e caminhei até a Praça Catalunha. Lá, mais uma voltinha e entrei no El Corte Inglês. O El Corte é a principal loja de departamentos daqui e tem de tudo. Não comprei nada, mas vi bons preços e ao contrário das lojas desse tipo em Paris, achei tudo muito agradável (não tão bonito, mas nada esnobe certamente). Ah! Esqueci de avisar: vai devagar e prestando atenção porque tem vários prédios pra lá de diferentes e especiais.
Ramblas de manhã (cedo para padrões locais, mas já deveria ser quase 10h)
Praça Catalunha: é bem ampla mas não achei as praças espanholas tão bonitas quanto as parisienses
  • Voltei para as Ramblas e entrei no lado oposto ao da Boqueria, no Bairro Gótico. Delícia de lugar. Lojinhas. Igrejas. Pracinhas. Artistas. Amei! Tudo muito peculiar, com ruelas estreitas. Tive inclusive que me encostar numa parede para conseguir tirar foto do outro lado de uma rua. Entrei um uma loja que tocava música brasileira e sai de lá com um tricô levinho, lindo!
Ruas estreitas no Bairro Gótico
Clima único: causou em mim o efeito que eu esperava em Montmartre
  • Andei por lá, me perdi (claro!) e depois descobri que passei pela maior parte dos pontos importantes do Bairro Gótico e do restante da "cidade velha": Catedral (impressionante!), construções que gritavam "eu sou velha, muito antiga, e tenho história", mais praças... Perdi totalmente a noção da hora e do espaço, mas pude voltar as Ramblas sem problemas.
Pela Ciutat Vella
Dentro da Catedral!
Ah, sim, é uma Igreja. Não se engane! rs
Detalhes
Recantos escondidos ou revelados
  • Depois de muito andar, resolvi voltar pra Boqueria e fazer uma boquinha (ok, trocadilho infame!).
  • Depois de alimentada, andei pelas Ramblas na outra direção até chegar ao Monumento a Colom. Chegando aí já se está na altura do Port Vell, onde sentei perto da Ponte para relaxar um pouco. Tem um verdadeiro complexo no porto com cinema Imax, shopping (onde comprei camisetas básicas por 1,99!) e o Aquarium de Barcelona. Fui no Aquarium e dispensei o Imax. Achei bem caro, mas vale a pena. Destaque para um certo Nemo e o aquário de tubarões (sou obcecada por eles). Saindo do Aquarium, mais uma volta pelo porto e contornei todo o caminho até chegar no teleférico na ponta da praia. Se você não curte teleférico (medo?): pare por aqui, sente em um barzinho ou volte pra casa para mais tarde pegar uma baladinha. 
Monumento a Colom
Port Vell - em dia iluminado de sol
Panorâmica para dar uma idéia melhor
Aquarium de Barcelona

Famoso! A reação das crianças é deliciosa!

Eu e meu "amigo"
Vai encarar?
Um bom argumento para vencer o medo: olha a vista antes mesmo de atravessar

  • Se você não tem medo de teleférico, vale a pena esperar 1h na fila para subir e ser levado até o Mirador del' Alcalde. Não preciso dizer que a vista é maravilhosa. O roteiro que a Beth me deixou para esse dia iria até aqui no máximo. O Mirador é relativamente perto de onde estava hospedada e acho que a Beth me viu pegando um ônibus ou coisa do tipo para voltar pra casa. Daqui dá para pegar ônibus ou outro teleférico até o Castelo de Montjuïc. Ou se for doido como eu, dá para continuar a pé! 
Panorâmica tirada do Miramar - Mirador do Alcalde
  • Deixa eu explicar o que aconteceu: não estava pagando promessa não e quando cheguei no Mirador também pensei que a jornada do dia já tinha terminado. Mas enquanto procurava o caminho para voltar para casa, vi uma plaquinha indicando o meu caminho (para um lado) e o Castelo de Montjuïc (para o outro). Pensei que já que deveria estar tão perto, valeria a pena seguir até o Castelo e não precisar retornar mais um dia. Só não contava que o caminho é uma super subida! Como achava a cada instante que estava muito perto, não peguei o teleférico. Bobagem! A caminhada é boa, amo andar, mas vou dar um conselho: não siga meu exemplo, sobe de novo no teleférico e manda ver. Cheguei no Castelo e havia um evento de cultura africana. O lugar é fantástico! A vista da cidade é linda! Vale a pena! Aliás, o que é fantástico sobre Barcelona é que você sempre chega em algum lugar onde tem uma vista maravilhosa... de TODA BARCELONA!
Começo da subida
subindo...

... subindo...
Chegando no Castelo
  • Eu poderia ter me dado por satisfeita, mas voltando do Castelo, novamente a caminho de casa, vi uma nova plaquinha avisando do Complexo Olímpico. E porque não? Cheguei com o sol se pondo. Sem palavras para descrever! No caminho até lá e depois até o Museu para chegar em casa, ainda passei por muitos lugares interessantes. Como já indiquei, inclua essa parte junto com o roteiro do Dia 1 e você terá a chance de chegar ao final do dia sentindo seus pés. Porque eu, não senti nenhuma dor ao retirar o tênis, mas não podia nem colocar os pés no chão pois não havia nenhuma sensibilidade. Meus pés entraram em GREVE! hehe. Para completar, desci feliz do Complexo Olímpico até o Museu (por trás) e curti o por-do-sol mais lindo de toda a viagem com mais uma palhinha das Fontes Mágicas.
descendo...

coisas interessantes surgem no caminho...
Adicionar legenda


Complexo Olímpico










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS