o que ver na Noruega

[todas as fotos deste post pertencem ao site Visit Norway - http://www.visitnorway.com/en]
Bem, continuando a série de posts "O que ver lá?" passamos à Noruega. Quando eu disse que um dos meus destinos favoritos no próximo mochilão era a Noruega a maioria das pessoas teve a mesma reação de quando falei da Croácia: "ãhn??"
Selecionei algumas fotos do site de turismo do país para ajudar a justificar:
  • Beleza natural: a Noruega é lindíssima e desponta em vários relatos de viagem como um dos países mais lindos do mundo.
  • Fiordes: poderia contar no quesito "beleza natural" mas acho que merece maiores esclarecimentos. Basicamente, são vales escavados na costa do país. Não são exclusividade da Noruega (Nova Zelândia também tem...), mas são tidos como os mais bonitos.
  • A região oferece oportunidade para belos passeios de trem, andar de bicicleta, hiking nas montanhas, caminhada nos glaciais, entre outras.
  • Sol da meia noite.
  • Aurora Boreal.
  • Uma dose de cultura viking.
  • A sensação de visitar o "fim do mundo".
  • Cidades fofas como Bergen e Alesund.
  • O Aquário de Alesund parece fantástico.
  • Stavanger e Lysefjord: com a Pedra do Púlpito e a Kjeragbolten.



funicular em Bergen


Bergen

Geirangerfjord


Kjeragbolten

Pedra do Púlpito

Esculturas em Oslo
Aquário de Alesund

Aurora Boreal

Sol da meia noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS