roteiro de 9 dias por Paris: Dia 8

Último dia de validade do meu passe de museu e eu aproveitei assim:

Dia 8

  • O dia começou bem, peguei o metrô para ir pro Museu Rodin. Distraída como sou desci na estação que deveria fazer conexão ao invés de trocar de linha. O que foi ótimo porque me achei fácil e fui andando na direção do Les Invalides (o museu fica do lado).
  • Nesse caminho passei pelo Grand e pelo Petit Palais, por algumas praças legais e pela ponte Alexandre III. Adorei o caminho.




  • Entre o Les Invalides (onde fica o museu das armas, mais um museu e o complexo da tumba de Napoleão) e o Museu Rodin, tem um jardim pequeno e gradeado muito lindo! Dormiria fácil num daqueles bancos... hehe

  • Bem, o Museu Rodin é um caso a parte. AMO Rodin e Camille Claudel e já sabia que esse seria um dos pontos altos da viagem. Andei primeiro pelos jardins que tem as esculturas maiores e depois entrei para ver o acervo da casa. Merece um post só para ele.




  • Saindo do museu resolvi aproveitar o passe de museu e a empolgação e visitei o Les Invalides. Vale a pena! Como disse a Anna, paulista que dividiu quarto no Hostel comigo algumas noites, é muito impressionante. Tem uma igreja muito bonita com clima de igreja, sem a muvuca das famosas de Paris. Visitei também a tumba de Napoleão. Só não fui aos museus porque bateu fominha.



  • De lá fui para a região do Louvre para visitar o acervo de Monet na L'Orangerie. São as ninféias expostas em duas salas ovais! Muito legal, principalmente depois de ter ido até Guiverny.

  • Saindo de lá fui andar no Quartier Latin e em St Germain des Prés. Fui em busca do Pantheon mas estava fechado naquele dia, infelizmente. Nessa região é muita coisa entre Igrejas (a de St Germain e St Sulpice e o próprio Pantheon), o Jardim de Luxemburgo, os cafés famosos, as lojas de antiguidade, as ruas, referências mil aos escritores e intelectuais, afff... Nem sabia para onde olhar e acabei não tirando muitas fotos: é o clima e não a paisagem!


  • De lá voltei para o Louvre e aproveitei para ver um pouco mais do acervo. Ao contrário do primeiro dia em que fui lá, a fila estava muito grande na entrada principal, mas perguntei para a mocinha simpática (sem ironia) que organizava a fila e ela me indicou a entrada para o povo do passe. Muito bom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS