roteiro de 9 dias por Paris: Dia 7

Foi o dia da viagem em que me senti mais cansada e debilitada. Também foi o dia mais frio e nublado que peguei em Paris. Para completar meu ombro doia muito, o que me fez voltar antes de Versalhes. Confesso que tinha dúvidas enormes sobre ir até lá, não conseguia me convencer de que fosse um "must go". Não me arrependi de ter ido, vale o passeio e é história pura.

Dia 7: Versalhes
  • Acordei cedo e fui andando pelo Sena até a Gare de Austerlitz para pegar o trem, mas também porque tinha que retirar minha passagem de trem para Barcelona nesta estação. Passei pelo Museu de História Natural que é ali perto mas nao entrei. Bateu curiosidade pois me pareceu um lugar lindo!
  • Nunca lembro ao certo quanto tempo demoram essas viagens de trem, meu tempo fica absolutamente subjetivo em viagens assim. Sei dizer que são muitos turistas entrando no trem o tempo todo, todos com o mesmo destino. Tem outras formas de chegar a Versalhes também, mas para isso indico o site do Conexão Paris. A menos que vocês seja muito perdido ou preguiçoso, não acho que vale a pena pegar excursão. O trem é barato e só exige um pouco de atenção no embarque porque tem duas estações de destino final com nome Versalhes.
  • Chegando na estação é só seguir o povo, a caminhada é bem pequena.
  • Em Versalhes: visitei primeiro o palácio (ABSURDOOOOOOO!!) onde você pode tirar fotos e os audio guias são gratuítos (tem em português!).
  • Em seguida fui para o jardins... ABSURDOSSSSS!!! Seu olhar não alcança o fim. Ainda desci e andei muito, mas o frio e a dor não me permitiram ir até os domínios da Maria Antonieta. Pretendo voltar com certeza para completar o passeio.
  • Voltando para Paris, desci na Ilha de la Cité e fui visitar a St Chapele (o passe me livrou da fila gigante) e a Conciergerie. São visitas rápidas em ambas. Não quero estragar a visita à St Chapele, mas SUBA! Só isso... você vai entender quando estiver lá. Quanto à Conciergerie: foi muito legal fazer essa visita depois de Versalhes, completa a história ver a cela da Maria Antonieta depois do luxo do palácio.
  • Terminei o dia com uma descansada no jardim atrás da Notre Dame, mais uma voltinha pela Ilha de St Louis e um jantar tipicamente parisiense em um bistrô que tocava jazz e bossa nova! Voltei cedo para o hostel porque estava muito morta...









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS