roteiro de 9 dias por Paris: Dia 6

Como tem coisa que fecha na segunda-feira, resolvi ir pra fora da cidade e visistar os Jardins de Monet em Guiverny. Já havia decidido que esse passeio faria parte da viagem ainda no começo do planejamento aqui no Brasil. Tá certo que achava que iria até a estação de trem em Vernon e de lá pegaria uma bike até Guiverny. Não rolou bike por dois motivos: muito cansaço e a gripe que me acompanhava desde Amsterdam.

Dia 6: Jardins de Monet, Guiverny

  • Os trens partem da Gare de St Lazare, que ficam nos arredores da Ópera Garnier, da Primtemps, etc. Fui de metrô até a Ópera e de lá sai andando até finalmente encontrar a estação. Tem maneira mais fácil de ir, mas eu não costumo fazer o mais fácil convenhamos... rsrs
  • De qualquer forma, vá até a Ópera e se puder (não lembro se segunda é dia) faz a visita guiada. Se não tiver horário para fazer a guiada só entrar e andar por lá (você paga por isso também) já está valendo.
  • De lá ande pelos Boulevards. Logo atrás da Ópera tem a Galeries Lafayette (linda e esnobe!). Boa vista do topo!
  • Vá até a Printemps: veja as vitrines, entre, dê uma volta e coma uma trufa no absurdo Café Pushikin. Muito chique!! kkkk
  • Vá para a estação, compre seu bilhete de trem (ou se você for mais organizado que eu, compre com antecedência) e vá para Vernon.
  • De lá, pegue o ônibus para Guiverny: sai na rua ao lado. Ande por Guiverny um pouco, muito linda! Tem museus e ateliers por lá. Vá à casa, explore a casa e os jardins. Fique zen! Não é um passeio que exija muito fisicamente e achei bem relaxante estar por lá.
  • Voltei para Paris e fui ao Centre Pompidou. Voltei andando pelo Marais mais um pouco... Jante no Marais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS