roteiro de 9 dias por Paris: Dia 5 (ou Dia 2)

Nossa, o dia anterior em Paris foi tão bom que fiquei empolgadíssima para escrever logo como foi meu 5º dia [isso que já faz uns dois meses da minha viagem].

Dia 5
  • Era domingo de Maratona em Paris e daqui já vem minha primeira dica para qualquer viagem: se informe sobre o que estará acontecendo na cidade antes de ir. É muito legal! Por causa da maratona eu fui andando pelas margens do Sena e curtindo a música e a corrida, até chegar no Museu D'Orsay. O combinado do dia seria que eu iria para o D'Orsay ver impressionistas e etc, o Carlos seria levado ao Louvre e a Aline, o Isma e Joaquim curtiriam a maratona. Nos encontraríamos depois nos Jardins de Tulherias. Então para quem tem pouquíssimo tempo: escolha entre o Louvre e o D'Orsay ou vá aos dois porque é muito perto um do outro.
  • Em aproximadamente duas horas ou três você vê o D'Orsay sem afobação. Já o Louvre, talvez em duas ou três vidas dê conta... hehe
fila [que eu não precisei enfrentar pq tinha passe de museu] no D'Orsay

  • Depois de nos encontrarmos, fomos ao parque de Buttes Chaumont de metrô. O parque é lindo, mas se você tiver pouco tempo ou for muito perdido e não tiver nenhum guia parisiense, troque pelo Bois de Boulogne (mais famoso) ou então vá para os Jardins de Luxemburgo (bem mais perto e dentro do roteiro do dia). Fizemos piquenique! Super acho que o Buttes Chaumont vale a pena...
as pessoas fazendo fotossíntese no Buttes Chaumont em formato de coração!! Juro!!

  • Saindo de lá, é legal seguir caminho até o Canal St Martin e percorre-lo a pé. É o Canal da Amelie Poulain! Preciso falar mais alguma coisa?
Canal St Martin

  • Voltamos de metrô até a Ilha de La Citê e passamos em frente à Saint Chapele e à Conciergerie (visitei ambas em outro dia... Arquiteturas maravilhosas! Muita história! Acho que vale a pena visitar e são passeios rápidos.)
Acima: a prisão da Maria Antonieta e tantos outros e Abaixo: St Chapele

  • Vá para a Notre Dame: entre, essa parte é de graça. Eu subi nas torres e achei maravilhoso! É meio mágico na minha opinião. Ah! 400 degraus mais ou menos...

Os degraus que mais valeram a pena.........
  • Saindo de lá, ainda demos uma volta na Ilha de St Louis, onde tem sorvetes Bertillon.

  • De lá, fomos para a Torre Eiffel, na verdade para Trocadero onde uma multidão de pessoas tentava tirar aquelas fotos divertidas de turista. Depois das fotos: passeio de barco pelo Sena! Inesquecível também!

  • Fomos andando até o Arco do Triunfo. Subi sozinha e vi o por-do-sol com a Torre Eiffel acendendo... mais uns 200 e poucos degraus dessa vez. Mas vale muito!
  • Terminamos comendo na Champs Elisees... (lugar no qual não vi a mínima graça!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS