roteiro de 9 dias por Paris: Dia 4

A partir de agora, esse roteiro se parece um pouco mais com um roteiro que pode ser levado a sério. Acho inclusive que essa seria uma boa proposta para um primeiro dia em Paris.

Dia 4 (ou se você preferir: Dia 1)

  • Acorde feliz (como eu!!) por estar em Paris e vai pro Marais (isso se você já não estiver felizmente hospedado no bairro...). Pode descer na estação de metrô St. Paul (perto de onde estava hospedada). Ande pela rua, curta o bairro. Bem perto dessa estação, tem uma farmácia cheia de promoções (fiz estoque de protetor solar da La Roche Posay e de creme pras mãos da L'Occitane), com um atendente oriental super simpático e prestativo (ok, talvez seja pela minha cara de "always lost"... rs). Mas, PRINCIPALMENTE, tem também uma loja com chocolates absurdamente maravilhosos. Escolha um doce e leve pra viagem! Assim que eu criar coragem para enfrentar minha pasta de viagem com as papeladas, vejo o nome do lugar e coloco aqui...
  • Bem, continuando: vá na direção da Place des Voges! Curta as ruas, vai ser muito bom, acredite em mim. Chegando na praça, dê uma volta ao redor, pelas galerias. Provavelmente a cidade vai estar acordando (meio tarde hein) com músicos e gente curtindo o dia. Há coisas maravilhosas nas galerias: bijous criativas que você não vai encontrar em mais nenhum outro lugar, obras de arte que vão te dar vontade de colecionar. Senta na praça, tome seu café da manhã por lá: croissant, s'il vous plaît! A Maison Victor Hugo, fica por lá. Siga seu caminho andando a esmo: passe pela Rue des Roisiers.

  • Vá na direção do Centre Pompidou. Entre no hall pelo menos, veja o absurdo arquitetônico por fora. Se curtir arte moderna: nem pensa duas vezes e ENTRA (ou volte depois como eu, se não me engano esse museu sempre fecha bem tarde). Ah! Tem uma vista bem legal da cidade lá de cima. Se não gostar ou tiver pouco tempo, outras prioridades ou pouca grana: lojinhas de souvenirs em frente. Na lateral tem lugar com esculturas na fonte pra tirar fotos.
  • Segue na direção de Les Hales. Vai encontrar estufas, praça e uma Igreja. Fotografe: lugares altamente fotogênicos.

  • Parta na direção do Louvre. Antes que pense em reclamar: fizemos tudo isso a pé com um bebê.

  • Atravesse o pátio do museu e tire fotos com a pirâmide. Continue atravessando até chegar na Pont des Arts. Senta pra descansar e fazer um piquenique. Os "turistas" (como se você não fosse um... hehe) vão tirar fotos de vocês jurando que são típicos parisienses.

  • Descanse. Retome seu rumo e siga na direção do Jardim de Tulherias. Tire foto das "figuras". Tem um banheiro perto da barraquinha de crepes que paga uns centavos para usar.

  • Tire fotos na Place de La Concorde com o obelisco e a torre ao fundo. Pegue o metrô e vá para a Torre Eiffel.
Para não ser repetitiva coloquei foto da vista que se tem do primeiro andar da Torre... rsrs

  • Se esbalde! Controle sua subida de acordo com a fila e o por-do-sol. Quando eu estava lá, escurecia 20h30 mais ou menos. Suba até o primeiro andar, tire fotos etc. Depois suba até o topo e espere a cidade acender e a Torre também. Desça e aproveite para tirar fotos dela iluminada. Se tiver fôlego, vá até o Champ de Mars, ali atrás dela, senta na grama e esperar ela piscar quando chegar uma hora cheia.
  • Vá pra casa comer e dormir com sorriso de plenitude no rosto... porque amanhã é um novo dia [cheio]!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS