Paris Museum Pass

Nas minhas pesquisas antes da primeira viagem, encontrei muitos artigos avaliando se valia a pena comprar o Paris Museum Pass e dando dicas a respeito.
Como eu iria ficar bastante tempo resolvi comprar e vou me unir ao coro dos que apoiam a compra, com algumas considerãções é claro.

O que é?

Bem, é um passe que te dá direito a entrar em uma série de museus e monumentos pelo valor único do passe durante 2, 4 ou 6 dias consecutivos. Você pode encontra-lo nos próprios monumentos e museus. Comprei o meu no Louvre que foi a minha primeira parada dos lugares contemplados no passe. Para saber mais você pode entrar em http://en.parismuseumpass.com/. Tem em português também, mas acabo sempre usando o link acima mesmo.

Lugares contemplados:

Eles falam de uns 60 lugares contemplados em Paris e nos arredores. Entre eles (marquei os que eu fui):
  • Museu Delacroix
  • Museu dos Esgotos de Paris
  • Museu das Armas e a Tumba de Napoleão (x)
  • Arco do Triunfo x
  • Louvre x
  • Museu Rodin x
  • Centre Pompidou x
  • Torres da Notre Dame x
  • Cripta da Notre Dame
  • Versalhes x
  • St. Chapelle x
  • Pantheon
  • Conciergerie x
  • Chateau de Vicennes
  • L'Orangerie x
  • Museu D'Orsay x
  • Museu Cluny
  • Museu du Quai Brainly
  • Museu de Artes Decorativas
  • La Vilette
  • ...
Sempre bom olhar no site antes de comprar, pois alguns dos lugares podem estar fechado para reformas e eles destacam, assim como essa lista pode mudar.

Valores
Paguei 65 euros pelo passe de 6 dias consecutivos. Segundo o site para 2 dias, custa 35 euros e o de 4 dias, 50 euros.

Minha opinião
Com planejamento (sim, aqui fez diferença) e tempo, aproveitei muito meu passe de 6 dias. Adorei a idéia de "furar" fila na maioria dos lugares, o que é muito bom quando você está turistando pois evita cansaço de ficar na fila e economiza tempo. Sim, com o passe você fura fila até quando não quer, aconteceu dos seguranças verem meu passe quando eu estava numa fila pequena e me chamarem pra entrar! A exceção: torres do Notre Dame, fila igual  e em Versalhes a muvuca era tanta que não encontrei a entrada do passe.
Ah! Em Versalhes tive que pagar para entrar nos jardins, mas se entendi bem era porque tinha algo especial com música naqueles dias.
Outra coisa boa foi poder ir no Louvre mais de uma vez!
Minha dica é se você vai ficar 5 dias ou mais e pretende visitar muitos museus e monumentos, compre pelo menos o de 4. Principalmente se está nos seus planos ir a Versalhes e em mais alguns museus. Se vai ficar menos, não sei se valeria pois há muito o que ver, sentir e fazer em Paris outdoors também. A idéia é: se você vai entrar em pelo menos um museu e um monumento por dia, pode ser uma boa.
O interessante é ter um ou dois dias de viagem além do tempo do passe para organizar a ida à Torre Eiffel que não está incluída, os passeios em Igrejas em que se entra de graça, os cafés, o passeio de barco pelo Sena; escolher bem o dia de início de uso (lembre-se de que são dias consecutivos) e se jogar nos lugares do passe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS