o que ver na Croácia?

Já me acostumei a ver as sobrancelhas levantarem e pontos de interrogação se formarem toda vez que menciono a Croácia como destino. Como resumi a história para uma amiga: a Croácia está bombando! hehe
Bem, para os céticos vou começar minha argumentação com imagens e depois eu coloco o que eu veria na Croácia que não em outros lugares.






  • Tem praias lindas, podendo ser uma boa alternativa à Grécia que está quebrada e ainda se apresentar como destino exótico, o que eu adoro.
  • Pessoalmente, não conheço ninguém do meu círculo de amizades e convivência que tenha ido e adoro ir a lugares que ninguém que eu conheço vai.(ok, o argumento mais tolo até agora mas vai valer também para os fiordes noruegueses)
  • Tem cultura antiga e história para mais de metro!
  • Paisagem variada.
  • É perto da Itália: dá para ir de trem ou de ferry dependendo de onde estás. Ah! Itália é um dos meus destinos certos.
  • Infra-estrutura: houve investimento para tentar entrar na comunidade européia.
  • Zagreb tem um teatro incrível e em si não é muito visitada pelos turistas europeus ( que vão pras praias, claro) então é uma cultura nova e pelos relatos que li organizada e com uma comunidade local simpática.
  • Sorvetes famosos e deliciosos!


Site de turismo da Croácia: http://croatia.hr/en-GB/Homepage. de onde tirei todas essas fotos.
Site de Zagreb: http://www.zagreb-touristinfo.hr/
Site da região de Dalmatia: http://www.dalmatia.hr/34427/home-page/

Comentários

  1. Hum.... interessante e o argumento do sorvete me pegou... hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. hehe
    sabia que ia conseguir comover alguém com meus argumentos... com pelo menos um deles!! hehe

    ResponderExcluir
  3. Hum, me convenceu, fiquei com vontade de ir pra Croácia tbém! E além do mais, se a gente tem vontade, tem que ir mesmo né? Tem gente que confunde Maldivas com Malvinas.. Oras..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS