meus lugares imperdíveis em Paris

[absolutamente pessoal. todas as fotos foram tiradas por mim, pelo Isma e pelo Carlos. nenhuma foi retocada.]

Marais - bairro descolado; ao mesmo tempo espaço da comunidade judaíca (vários ortodoxos pelas ruas) e da comunidade gay e de quem mais vier. Cheio de recantos e encantos!


Place de Voges - no Marais, precisa dizer mais? Se precisar: construções simétricas ao redor da praça abrigando galerias de arte fantásticas.

Jardim de Tulherias - em frente ao Louvre. Para se sentir mais parisiense e menos turista.


Ponte das Artes - aquela com cadeadinhos. Para se apaixonar plenamente, nem que seja por você mesmo e pela cidade.

Museu Rodin - com obras espalhadas nos jardins, com vista para o Dome e para a Torre Eiffel.

A Torre - dispensa apresentações, subir com o por do sol ou vê-la acender do alto do Arco do Triunfo: não tem preço!

Torres da Notre Dame - faz você entender Paris.

Louvre - para se sentir no MUNDO!

Comentários

  1. Quero me jogar no Louvre e sair só depois que o mundo acabe, jejeje...

    ResponderExcluir
  2. hehe... sabe que fui duas vezes lá e sinto vontade de voltar?
    como o mundo, o Louvre é inesgostável! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS