roteiro de três dias por Amsterdam: DIA 01

Uma amiga pediu dicas de Amsterdam e como eu já queria intercalar posts de relatos da minha viagem com outros de dicas e informações práticas, resolvi montar um roteiro básico para Amsterdam.
Como não fiz programação turística no último dia, montei um roteiro de três dias com tudo que eu vi e com uma dica ou outra avulsa do que eu gostaria de ter incluído.

Dia 01
Acho que o primeiro dia em qualquer cidade é bom para ambientação, por isso, depois do check in no hotel (e o que mais você precisar fazer antes de ir pra rua...):
  • trace um caminho até a Dam Square. É uma das principais praças, bem central. Dependendo de onde vocês estiver hospedado já aproveita e vê o que tem no caminho: provavelmente Canais Lindos!
  • chegando na Dam, veja o que está rolando. No meu caso era uma guerra gigante de travesseiros! Tem artista de rua sempre e muito movimento.
  • o museu de cera Madame Tussauds fica lá. Eu não fui porque estava sozinha e acho que museu de cera é bom em grupinho com muito bom humor. Todo mundo que eu conheço que foi, adorou, então pense em incluir.
  • ao redor da Dam Square tem muita coisa para ver, mas também nada que exija muito tempo por atração. Minha dica é dê uma olhada na Igreja (Niew Kerk). Tem um ou outro coffe shop famoso ali por perto também e eu não entrei em nenhum. São várias ruelinhas e pode dar medo de atravessar, mas eu andei sozinha e não tive absolutamente nenhum problema.
  • segui pela Dam que é a rua principal na direção da Central Station. Nesse caminho tem: batata frita tradicional, museu do sexo, bastante gente do mundo todo, uma animação legal, prédios tortos.
  • perto da estação central tem mais uma igreja famosa e bem bonita,que não lembro o nome. Nem entrei, mas a arquitetura por fora é legal!
  • lá perto também aconselho fazer o passeio de barco pelos canais. Muito bom!! Você tem uma idéia da vida na cidade... Como fui na primavera e fiz esse roteiro em um sábado de sol e céu azul, tinha um monte de gente andando de barco e ouvindo música em grupos, sentados nas janelas dos apartamentos lendo livros, nos bares e cafés do lado de fora... Foi com esse passeio que desejei morar em Amsterdam.
  • na volta do passeio de barco, aproveite e entre na direção do Red Light District. Tem igreja, lojinhas, sex shop, museu e as meninas nas vitrines. Como estava sozinha fui no final do dia, mas não com noite avançada ainda. Não vi nem senti nenhum perigo. Também é cheio de ruelinhas...
  • Bem, depois volte na direção da Dam e tome seu rumo em direção à uma jantinha. No bairro que eu estava hospedada tinha muitas opções de bistrôs e barzinhos (Joordan), então não tive nenhuma crise na hora de decidir. Outra coisa que fiz foi comprar comidinhas no mercado, desde sanduíches prontos até chocolates maravilhosos e sucos diferentes.
Vai dar para fazer tudo sem pressa nenhuma e sem sobrecarregar o primeiro dia. Amsterdam é pequena e esse centro é micro. Esse roteiro fiz em meio dia, então até pode dar uma alongada conforme o pique. Se for o caso:
  • ao invés de voltar da Central Station pela Dam, vá na direção do Sigel, que é o primeiro canal. Simplesmente lindo! Se for de noite já, isso é, já tiver escurecendo, fica melhor ainda. Vá andando, fotografando e curtindo. Vai chegar em uma pracinha muito legal, que tem uma loja de chocolates magnifica e cara!!! Mas vale a pena entrar (sem fome!!) e comprar pelo menos um bombom. Não tem arrependimentos!

Comentários

  1. Muito bom!
    Acredito que o que seja mais complicado pra quem está indo pela primeira vez é se encontrar, se achar num lugar que não conhece.
    Seu roteiro é ótimo pra situar quem estiver perdido!
    Ótimo!
    Mais uma vez, parabéns pela viagem!
    Projeto realizado! =D

    ResponderExcluir
  2. Vlw, David!! A coisa que mais acontece em Amsterdam é a pessoa se perder, mas isso não é grave... devo escrever a respeito depois.
    Obrigada! bjos bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS