roteiro de 3 dias por Amsterdam: DIA 2

Geralmente meu segundo dia nos lugares costuma ser o mais pesado da viagem. Sim, eu me empolgo!
Vamos lá, então. Até porque meu segundo dia era domingo e dia de museu free, foquei em museus...
Minha sugestão é essa mesmo. É bom ter em mente que há museu para tudo em Amsterdam, sugiro para uma primeira vez na cidade os "mais mais", só que dá muito bem para adaptar segundo o gosto do freguês.

Dia 2
  • acorde feliz e vá para a Museumplein. Sim: uma praça de museus!
  • nos arredores, dependendo do lado pelo qual você vai para a praça já pode encontrar muita coisa interessante: Holland Casino, o Vondelpark (parque queridinho da cidade!), a rua chiquérrima de lojas de marca (P. C. Hooftstraat), vários prédios bonitos, entre outras coisas.
  • a Museumplein em si é uma praça bem ampla que três dos principais museus da cidade: o museu Van Gogh, o museu nacional de arte e história Rijksmuseum e o Stedelijk, de arte moderna e contemporânea. Visitei os três e acho os dois primeiros imperdíveis!
  • nesta praça também fica o famoso e mega fotografado letreiro I AMSTERDAM.
  • bem, com museu tem que ter cuidado para não sobrecarregar porque senão chega uma hora em que não se assimila mais nada. Sugiro então alternar os dois museus com as atrações ao ar livre ao redor. Ir ao (1) Van Gogh, por exemplo, voltar na direção do Rijks parando para [tentar] tirar várias fotos no (2) I AMSTERDAM e descansar um pouco na praça e explorar o (3) Rijks. Saindo do Rijks há duas opções de (4) almoço [tardio]: os restaurantes ao redor [lindos, gostosos e meio carinhos] ou um piquenique no Vondelpark [se o tempo permitir]. No domingo comi no museu Van Gogh mesmo que tem um bom restaurante, não muito caro devido a enorme quantidade de opções [self service de comidinhas]. Na terça, almocei em um restaurante muito legal, que não sei o nome... Sorry! :-(
  • de qualquer forma, com ou sem piquenique, explore a região e o (5) Vondelpark.
  • bem, eu fiz todo o roteiro direto, mas se precisar de pausa, esta é a hora de ir ao hotel/hostel/lugar onde está hospedado. Se não quiser parar, siga para a (6) Leidseplein. É cheia de bares ao ar livre. Então você pode curtir um barzinho no final de tarde ou voltar depois da pausa para uma baladinha.
Prédios interessantes na região, Leidseplein, Vondelpark, Van Gogh Museum, Rijks, Mondrian no Stedelijk, arredores, I AMSTERDAM
Bem, eu fiz mais coisas no segundo dia, mas muito vinculadas ao lugar onde estava hospedada.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS