primavera... em Paris

Não sou exatamente medrosa pra viajar, daquele tipo de pessoa que não vai sozinha até a esquina que dirá além mar... Mas tinha na minha cabeça que Paris exigia companhia, de preferência romântica. Como conhecer Paris sem ser com o amor da sua vida? Então, na ausência do distinto cavalheiro, tinha decidido ir para New York! Decisão tomada, guia comprado, início de pesquisa e de como fazer pra conseguir o tal do visto... dou de cara com a possibilidade de ir para Paris! Posibilidade sedutora: amigos queridos hospedando, economia mais do que bem vinda já que a grana é curta e o euro é caro. Mas e a companhia? Bem, estar em Paris com amigos é estar bem acompanhada. E viajar pede que se abra mão de conceitos pré estabelecidos. Resolvido e ponto final.
Mas o ponto final, obviamente, virou começo de uma nova frase: Ir pra Europa e conhecer "SÓ" Paris?
Surgem sugestões para mochilar... E todo mundo contribui um pouquinho: "Roma é linda", "o sul da França maravilhoso", "não dá para deixar Londres de fora", Portugal, Berlin, Grécia, Rússia... ai, mundo demais, perna$$$ de meno$$$!
Uma das certezas que eu tinha antes de começar minha programação é que não queria fazer o estilo conheça "400 países em 10 dias". Argh! Nada contra quem escolhe viajar assim, mas particularmente gosto de poder sentar em algum parque / praça / café e só ficar olhando a vida passar.
Parti para a pesquisa: trens, passes, passagens aéreas low coast, albergues... No final das contas, cheguei a quatro grandes cidades (Paris, Amsterdã, Roma e Barcelona) mais o sul da França, com duas possibilidades de roteiro ( 20 e 28 dias, excluindo ou incluindo a semana da Páscoa). Mais algumas conta$$$ e Provence e Roma ficaram de fora.
Descrito assim, parece fácil, mas demorei uns bons 2 a 3 meses nessa fase de planejamento. Como estarei sozinha a maior parte da viagem, tudo foi bem medido e pensado. Para quem vai com mais pessoas, resta destacar que os passes de trem ficam bem mais em conta, a hospedagem também e despesas extras como táxi ou translado podem ser divididas.
Em resumo:
4 dias de primavera em Amsterdã
9 dias primaveris em Paris
6 dias floridos em Barcelona

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS