Locomoção em Paris: feliz descoberta!!

Nos únicos 15 minutos livres que tive hoje durante o dia [agora a noite não conta: estava tão morta que dormiiiiii], fiz uma descoberta bem boa: o plan interactif des transports em Paris.
Então, como estava de bobeira por uns minutos na frente da internet e estava quebrando a cabeça para descobrir como chegar do hostel até o Cordon Bleu [sim, isso vejo com antecedência porque preciso chegar lá de manhã cedo, quando minha cabeça não funciona, em uma cidade que não conheço] de metrô (linhas distintas), acabei lembrando que em Paris há ônibus também e dei um google. Me levou até alguns links do Conexão Paris que me levaram ao tal do plan interactif da rede de transportes públicos de lá.
Gente, muito bom! É basicamente um mapa interativo de todo o transporte, onde eu vejo horários, pontos de ônibus, rotas, com meia dúzia de cliques.
clique clique
Descobri que basta pegar a linha de ônibus 70, no Hôtel de Ville e descer no ponto Vaugirard que estarei na aula de culinária. Por outro lado, para sair de lá e ir para o Museu Rodin não tem nenhuma linha, mas posso pegar o metrô e descer perto.
Adorei! Sei que não parece nada empolgante visto daqui, mas para quem anda de ônibus em Curitiba passa lá no site para invejar: fica muito fácil de usar e visualisar.
links:
http://www.ratp.fr/plan-interactif/cartebus.php
http://www.ratp.fr/
http://www.ratp.fr/plan-interactif/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS