como me matriculei em uma aula no Le Cordon Bleu Paris

Durante todo o processo inicial de planejamento da viagem, não pensei em programas que não fossem classicamente turísticos. Museus, visitas guiadas, parques etc.
Mas se houve algo de positivo com a leitura de "Aprendiz de cozinheiro" (livro do qual falei no post anterior) foi plantar a semente da possibilidade de fazer uma aula de culinária em Paris.
Em determinado momento do livro, Bob Spitz descreve sua experiência com uma aula de culinária em Paris que inclui uma visita ao mercado livre para comprar ingredientes. Ficou como um ponto alto do livro na minha opinião e despertou uma certa vontade de viver isso também. Dei um google no nome da professora e descobri que as aulas ainda acontecem.
Pronto! Virou idéia fixa!
Passei a desejar profundamente fazer uma aula de culinária em Paris, com visita ao mercado. O site da chef Samira Hradsky, http://www.fooduintstheworld.com/, era bem detalhado, com os preços, as aulas etc. Tentei entrar novamente agora e não consigo, não sei se é algum erro temporario ou se algo mudou.
A aula que me interessava, culinária francesa, custava mais de 200 euros.
Conversando sobre meu interesse com um amigo, o mesmo que me ensinou a cozinhar, ele sugeriu que eu desse uma olhada em outras escolas, inclusive o Le Cordon Bleu.
Qual não é minha surpresa quando entrei no site? Sim, eles tem aulas avulsas de culinária. Yes, eles tem uma aula que inclui visita ao mercado. Oui, o preço deles é mais em conta.
Assim, fui parar em uma aula no renomado Cordon Bleu para, segundo meu pai, aprender a fazer ovo mexido com escargot, sopa de escargot, sanduíche de escargot, suco de escargot... rs!

Para quem se interessar:
http://www.cordonbleu.edu/paris/home/en
É a sessão para "food enthusiasts", claro!

Comentários

  1. Oi Aninha!!! Amei as últimas do blog! Dá pra sentir a viagem acontecendo!!! he he... e de um jeito ou de outro, estamos très content de te encontrar logo, logo!!! Nous vous attendons à Paris!!!

    ResponderExcluir
  2. Está bombando teu blog de novo, hein Ana. rsrsrs. Vc me motivou a voltar pro meu.

    ResponderExcluir
  3. hehe..
    Contagem regressiva total, Aline!
    Robson, voltou a escrever ou não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS