desvio de rota: back to Bs As

não, não mudei de idéia nas últimas horas sobre o planejamento de viagem. mas como recebi email de uma amiga perguntando sobre Buenos Aires e já estava me sentindo um pouco como "espiã industrial" entrando em sites e blogs alheios e remexendo nas experiências deles, resolvi trazer um pouquinho da viagem que já fiz.

############
bem, minha amiga pergunta:

"Vc pode me mandar o nome dos lugares imperdiveis??


Vc tem o endereco de um café chamado algo como: Violeteras?


Vc sabe como comprar ingresso para o Colon? Náo consegui finalizar a compra.....


E lugar q dá aula de tango?


E o nome do bairro para andar a pé que é lindo ....
etc...."

well, let's go (não tenho idéia de como falo isso em espanhol... huahuahua):

Bem, adorei a viagem inteira, mas como imperdíveis acho legal selecionar:

  • Livraria El Ateneo (é só ver a foto pra ter uma idéia) - antigo teatro transformado em livraria com café no palco. Avenida Santa Fe, 1890

    El Ateneo
  • El Caminito (óbvio!!!) - luz fantástica para fotos, dançarinos de tango, nascimento do tango etc etc. No bairro La Boca, perigoso segundo todas as fontes de informação, segui a risca a recomendação e só fui com o city tour mesmo.
  • em Palermo não perderia a plaza serrano, com vários barzinhos em volta, feirinha, e lojas nas ruas ao redor. amei esse lugar. aliás, palermo é um bairro lindo pra se andar bastante, mas tem que selecionar pq é enorme dividido em 3 ou 4. essa praça fica em palermo viejo, e tem até uma rua armênia, bem legal! palermo tem também o museu malba.
  • Palza Serrano - Palermo
    Terraço Buenos Aires Shopping Design - Recoleta
  • na Recoleta tem um shopping de design com coisas pra casa, do lado do cemitério da Evita. vale a pena ir no terraço desse shopping, tem restaurantes e hard rock café. comi bem e o clima era ótimo. é um terraço que parece um mini oasis. o dia em que eu fui, tinha até uma feirinha. com happy hour!!

  • por do sol em puerto madero
  • Fim de tarde em Puerto Madero
  • não fiz aula de tango mas um dos guias que eu tenho indica: El Verde Restaurant Bar, com aulas nas quartas feiras das 18h as 20h. reconquista, 878. http://www.silviadopacio.com/tango.htm. como não conheço o lugar, não dá pra falar muito a respeito. ok, confeso: achei o site estranho! rs
  • o café é: Las Violetas, o mais lindo pelo que dizem. avenida rivadavia, 3899.
  • eu acho legal ir na feira de san telmo com calma (eu fui correndo) e tirar foto no banco com a Mafalda e ver as lojinhas de antiguidades. a feira em si não curti, mas pq não gosto mesmo. achei as coisas caras na feirinha em comparação com outros lugares que vendiam as mesmas lembrancinhas ou cds. mas pelo que eu notei as lembrancinhas das lojinhas são bem bonitas e super bem acabadas, mas não sei falar do preço.
  • não curti o café do Malba e confesso que o museu éstava sem nenhuma exposição "extra". Mas não me arrependo de ter ido, até pq gosto deste tipo de arte.
  •  o restaurante do museu Evita, nos fundos, é bem legal. o museu fica em palermo, particularmente foi uma experiência bem boa ir até lá. mas acho que não vai ter o mesmo efeito em todo mundo...
  • Sobre cafés, teve uma matéria bem atual na Marie Claire do mês passado com algumas sugestões: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI152010-17644,00-BONS+ENDERECOS+PARA+UM+CLASSICO+CAFE+EM+BUENOS+AIRES.html. Me interessou o Farinelli e o Oui Oui.
  • Acho esse link ótimo para ajudar a planejar a viagem e eles dao até sugestão de caminhas com mapas. as informações sobre o teatro talvez possam ser encontradas lá também: http://www.bue.gov.ar/home/.
  • Nesse blog tem sugestões de lugares pra comer, com comentários, cardápio que eles escolheram, preços, fotos. acho o máximo e entro sempre, nem que seja pra viajar em sonho. http://destemperados.blogspot.com/search/label/Buenos%20Aires
Bem, convido meus amigos que já fizeram a viagem a acrescentar e me ajudar a responder essas perguntas. Não coloquei aqui sugestões de baladas pq sei que não vem ao caso. Nem minha amiga, nem o marido curtem música eletrônica, etc...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS