with a little help from my friends


Estou emotiva!
Tpm e final de inferno astral? Acho que não... sempre sou emotiva. rs
Bem, o fato é que na última semana quando penso nos amigos que eu tenho quase choro em agradecimento.
Acontece com frequencia.
A necessidade de escrever sobre isso começou na segunda. Passei uma sms de aniversário pra uma amigona e ela me retorna: "Oi amiga. Felicidade pra mim é ter amigas como você." Eu conheço minha amiga, não é frase pronta, é sincera.
Pra vocês terem um idéia, essa amiga já me emprestou o apartamento inúmeras vezes. Mora na praia. Já se despencou pra uma festa de aniversário minha com marido e presente, embaixo de chuva, mesmo exausta de viagem e de trabalho. Já me levou pra casa da sogra dela pra não me deixar passar um feriado sozinha. E o principal, sempre tem uma palavra, um sorriso, um carinho pra me oferecer.
Lembro de, anos atrás, ouvir alguém falando de um teste que pedia pra pessoa relacionar as pessoas com as quais poderia contar numa emergência, quais você poderia seguramente ligar de madrugada e por aí afora. E falavam da dificuldade em se listar mais de duas pessoas que não fossem da família. Fiquei surpresa porque num exercício mental conseguia relacionar várias pessoas nestas categorias. Parei, pensei se não estaria me iludindo... Na época achei que não, hoje tenho certeza.
Em época de amigos secretos, queria revelar cada um dos meu amigos declarados.
Muitos deles consegui colocar aí em cima. Outros são mais reservados e não gostam de sair na foto.
Mas espero que cada um deles se reconheça aqui:
  • todos aqueles que viajam comigo: pra Buenos Aires, Rio de Janeiro afora, Itajaí, Blumenau, Balneário e Floripa.
  • os que fazem planos de viagem juntos: paris, espanha, itália, grécia, nova york, rio... maracangalha.
  • aquela que mais me incentiva a ir longe, me indica caminhos, agências, me encoraja e me mostra que é possível.
  • a que me mostrou que eu seria capaz de atender crianças.
  • aquele que dança tão bem que me faz parecer ginger rogers como par.
  • as que me recebem nas famílias delas e me levam pra páscoa, pro ano novo, pro carnaval.
  • todos que me ofereceram cama depois da balada.
  • aquele que eu raramente vejo mas sinto sempre presente.
  • a que me olha nos olhos e diz que eu me contento com pouco.
  • a que atura viagem cansativa e vai junto em balada, enfrenta rally pra chegar no lugar.
  • o que acredita em mim mais do que eu mesma.
  • a que quase me mata de rir durante a edição de uma monografia madrugada adentro.
  • a que filosofa comigo via email e compartilha o i-ching pelo msn.
  • os que subiram no palco comigo.
  • os que me convenceram a voltar ao teatro.
  • os que dizem que são meus fãs (sim, tenho amigos santos e loucos também... rs) porque eu aprendi a cozinhar, porque eu dei um conselho...
  • o que me ensina.
  • a que vai as compras junto.
  • a de "infância".
  • aquele que eu sempre mando embora nas vésperas do meu aniversário.
  • a que se preocupa como estou, mesmo quando a própria vida está desmoronando na própria cabeça.
  • e, neste momento, todos os que passam por aqui silenciosamente, deixando comentários, me mandando emails.
Espero que eles todos saibam que:

"If you need me call me

no matter where you are

no matter how far (don't worry baby)

just call my name

I'll be there in a hurry

you don't have to worry



...



'Cause baby there


Ain't no mountain high enough


Ain't no valley low enough


Ain't no river wide enough


To keep me from getting to you, baby"

Comentários

  1. Eu também já fiz exercicios como esse de mentalizar as pessoas que podemos contar em situações dificeis. Ano passado (exatamente um ano atrás em 21/11) eu pude pôr em prática isso, e minhas 3 amigas do coração estavam lá pra segurar minha mão, me dar um abraço e compartilhar meu silêncio. Vc estava lá e eu nunca me esquecerei disso.
    love iú!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana. Eu sei que eu estava ali, mas não consegui me identificar direito... consegui me ver no ausente / presente... rsrsrsrs. E no que acredita em vc... acertei??

    Pode ser o chato que te perturba quando vc está mal humorada, aquele que fica te apurrinhando pra ir pra terapia, aquele que te fala que vc é mais do que acha que é, aquele que sabe quando vc está mal e te liga e vc infelizmente está mesmo...

    De qualquer forma, sou um dos que te amam muito!! E que vou estar contigo sempre que vc precisar. só gritar!!!

    ResponderExcluir
  3. yes, baby!!
    vc é o que acredita em mim né?
    huahuhua

    e todos esses outros aí que vc descreveu tb...

    rsrs
    vai gerar um jogo desse jeito: identifique qual amigo vc é e relacione com a fotinho. huahua

    valeu pela presença de vocês na minha vida!

    ResponderExcluir
  4. Ehehe... obrigado pela (mínima) parte que me toda e feliz aniversário (atrasado).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS