São Paulo, meu Japão

(segunda na pós,19h28, professor falando algo que nem sei há 20 minutos. uma pontada de culpa por não prestar atenção, mais em respeito aos meus amigos professores do que ao que acredita que me fala... infelizmente. eu não sou fácil!)

Vi em algum telejornal sobre uma exposição em São Paulo.
Deu uma grande vontade de ir.
Arte urbana. Instalações fantásticas pelo que vi.
Faz tempo que tenho vontade de ir aproveitar a vida cultural da cidade.
Não conheço São Paulo. Sempre só de passagem: indo pro Rio ou voltando, dormindo uma noite a cominho de Santos, um bate e volta ligeirissímo no show da Madonna...
***
Ligo pra Déa porque sei que ela irá pra lá em um dos próximos finais de semana:
me salva? me guia? tenho medo de São Paulo!
Como boa paulista ela retruca:
ah! e do Rio não tem medo... rs
Tive que explicar:
Não é medo assim, da violência, mas de me perder...
***
Sim, morro de medo de ir sozinha pra São Paulo.
São Paulo é minha terra estrangeira, meu Japão.
Minha impressão é de não falar a mesma lingua (segundo a Déa: não falam com "xxx" mesmo! rs), de não ser capaz de decodificar as entradas e saídas, e assim me perder. Ainda pior: de ficar imóvel!
Não sei bem porque. Esses dias enquanto não dormia pensava a respeito.
Só consegui pensar que minha autonomia e segurança pra viajar por lugares que não conheço ou domino está relacionada amplamente à minha capacidade de me encontrar em um mapa ou nos caminhos possíveis. Amei Buenos Aires! Muito fácil de se achar no mapa. Já em relação ao Rio e Floripa, me acho nos caminhos.
Como minha imagem de São Paulo é de uma cidade de mil camadas e cruzamentos infinitos, acho que não conseguiria nem posicionar o mapa pra me achar.
***
Vamos ver se isso muda! Qualquer dia...
Por enquanto, consegui sensibilizar a Déa em relação a minha incompetência e, já que ela estará trabalhando, já designou o Deco pra me salvar. O que seria de mim sem os amigos?! rsrs

Comentários

  1. São Paulo é uma cidade realmente difícil pra quem é de fora, Ana. Eu que não sou completamente de fora (tenho parentes em vários bairros e passava as férias em São Paulo recorrentemente.Adorava. rs)me enrolava. Trânsito então, não há como comentar, porque qualquer comentário a respeito de 200 km de engarrafamento seria infame demais. rs.
    Uma característica de São paulo é ser uma cidade cosmopolita, de muitos altos e baixos. Ouso dizer que até mais que o rio.
    Por outro lado, tende a ser uma cidade com pessoas sérias demais, voltadas pra trabalho. mas não dá pra generalizar. Já fui em bons pagodes Por lá.
    Enfim, não moraria em sampa. mas é uma cidade que oferece muitas opções culturais e gastronômicas, além de ótimas festas. pra passear na night, não tem melhor. Só falta a mulherada ser um pouquinho mais acessível. Quando eu ia a Sampa era uó pra ficar com alguém. Rs.

    Ah, e na 25 de março o couro come e a mãe não vê. Quase fiquei pobre por lá.rs. É um paraguai brasileiro. kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS