pecar por excesso

Estava indo almoçar em um shopping, quando meu amigo chamou atenção para o cartaz de um salão:
PROMOÇÃO
corte, hidratação e escova por 77 reais.
Ele brincou sobre como alguém tinha coragem de chamar isso de promoção.

Neste ponto da narrativa, todos os homens que acompanham o blog, devem estar balançando a cabeça indignados e concordando com meu amigo. Enquanto as mulheres que estão lendo dão um sorriso cumplice e se perguntam em qual shopping está esse salão com uma promoção tão boa.
Sim, para os padrões de um salão de shopping (ou de qualquer salão maior), 77 reais por três serviços é uma SUPER promoção.

Tive que explicar, pro meu amigo, o absurdo que já havia gasto com cabelo em salão este ano. Isso sem ir em um top de linha.

Claro que deixei ele chocado quando falei que o preço médio de um corte em salão grande chegava a 50 reais, a hidratação podendo custar entre 50 e 160 (sei que pode sair até mais caro dependendo do processo, mas daí também até eu me recuso!) e a escova uns 35 reais. Total por baixo? 135 reais! Bem, na promoção por metade do preço então...

Com o bom humor de sempre, ele ainda brincou o quanto saia caro ser uma mulher moderna-bem cuidada-etc etc.

*****

Bem, faço um corte (não de cabelo, narrativo mesmo) pro final da tarde do mesmo dia.

Andava achando meu cabelo uma porcaria. Mesmo! Aspero, com a textura totalmente fora do normal... O pior é que vinha de um período de gastos magníficos em salão. As melhores hidratações, etc e tal. Usando os melhores produtos também (acho que meu amigo me interna e interdita se contar o preço de um dos shampoos). E nada!

Já estava me preparando pra pedir socorro e gastar horrores...

Mas a chuva me salvou!!

Não sozinha é claro, mas com a ajuda de uma amiga.

E tudo de graça.

Ontem tomei um banho de chuva quando estava voltando pra casa. Cheguei com o cabelo molhado, dei uma enxugada básica só pra tirar o excesso de água, prendi e vim pro msn. Enquanto conversava com uma amiga, soltei o cabelo e qual não foi minha surpresa quando vi que ele estava de novo macio! Além disso, tinha voltado a ser meu bom e velho cabelo: com cachos e não aquela coisa estranha que estava antes.

Como minha amiga entende pra caramba do assunto, comentei com ela. Gente, provavelmente meu cabelo estava sofrendo com excesso de cuidados. Excesso de produtos! De bons e caros produtos...

Lembrei imediatamente de Buenos Aires. Quando estava lá, passei a viagem usando shampoo do hotel (horrível por sinal!) e enfrentando o vento da cidade... ele ficou lindo!
Acho que estou precisando relembrar BsAs com mais frequencia... que sabe a economia me permita voltar! rsrs



leonina, com vento contra, mas com os cachos em dia... BsAs - nov 2008

Comentários

  1. Ana, eu fico impressionado como vcs pagam caro em esquema de cabelo. Acho que nunca vou realmente entender. O pior é que algumas vezes a mulehr gasta uma grana e fica feeeeeeeeeeeia demais. rsrsrs. Mas tudo bem, não estamos aqui pra entender vcs. Deixa isso pros psicólogos. ahuauahuah.

    ResponderExcluir
  2. Conversando com a jo hoje me fez ter necessidade de postar um comentário aqui pra vc. Ela ficou me perturbando pra arrumar o cabelo, que estava feia, que estava isso, que estava aquilo. Pois bem, fez o bendito cabelo e voltou outra mulher, na aparência e no humor. Então, preciso fazer esse testemunho:

    MULHERES, PELO AMOR DE DEUS, VÃO AO SALÃO. E COMAM CHOCOLATE POR LÁ.

    kkkkkk

    beijos ana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS