a idade em mim

fui no cinema com minha amiga mais antiga...

não, não somos velhas. de jeito nenhum! hehe

mas a Bia, definitivamente, é o que mais se aproxima de uma amiga de infância (nos conhecemos desde a adolescência, comecinho).

e eu adoro a idéia de ter amigos de infância! invejo todo mundo que tem como padrinho / madrinha de casamento um ser que conheceu no parquinho ou no prézinho... rsrs

fomos ver "os fantasmas de scrooge". em 3d.

mas nem é isso que interessa aqui e agora.

em determinado momento entramos naquela conversa de praça de alimentação... a velha brincadeira de estar ficando velha, de se sentir ranzinza, de se irritar com coisas que antes não faziam nem cócegas.

foi só um comentário. corriqueiro. mas depois me peguei pensando em mim. na idade em mim. na passagem, na mudança.

em homenagem às amizades que duram e que nos veem ficando mais ranzinzas, resolvi fazer esse post relacionando algumas mudanças que percebo com a idade. em mim!



meu paladar mudou! na faculdade almoçava bolo com coca-cola. a simples idéia me dá arrepios. não que eu não goste mais de doces. mas mudou o tipo de doce. já não gosto mais de doces assim tão doces... e certamente, nunca no lugar do meu almoço!


gosto de vinho seco!


eu tenho espinhas! ao contrário da maioria das adolescentes,não tive uma espinha sequer, nem cravinhos, nem manchas nas costas... não me pergunte como elas surgiram tardiamente.

antes lutava pra desencachear e tirar o volume dos meus cabelos... hoje passo preciosos minutos amassando ele e batendo pra criar os cachos direitos e dar um volumezinho... vá entender!

uso all star, calça jeans e mochila. impensável na minha adolescência!

me irrito com adolescentes.

morro de medo de filmes de terror. não assisto. não gosto nem de ver os trailers. (assistia hellraiser novinha e de madrugada sozinha...)

adoro livro pra criança. mas não gosto nem dos filmes nem dos espetáculos teatrais. (salvo desenhos animados)

meu pai parece afetivo, divertido e meio bobo as vezes.

nunca mais fiquei com aquele bronzeado bonito. uso filtro solar dentro de casa e tenho medo de usar óleo pra pegar sol. a cor não é mais a mesma... não tem jeito.

meu lugar favorito de uma casa não é mais o lado de fora.

passei a gostar de ambientes "aconchegantes".

falo pelos cotovelos.

gosto de exercícios físicos.

gosto de academias!!

and so on... and on... and on...

pros amigos mais antigos: se observaram outras mudanças em mim, me avisem, me ajudem a completar o post... idade avançando resulta em prejuízo de memória muitas vezes. rsrs

Comentários

  1. É, mudamos com a idade. No meu caso foi diferente. Vc acabou de dar uma idéia para um post sobre mim, Ana, valeu.

    Mas uma coisa que eu tenho visto que mudou em vc é que vc parece agora mais dura em relação à ter esperança. Espero que seja uma mudança passageira.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Só pra constar,eu sou a Bia do post! Fatou dizer que vc ainda gosta de Madonna e U2. Que vc ainda lê muito. Que ainda gosta de filmes de vampiro (rs). Que 17 anos depois AINDA vamos ao cinema juntas.Até pouco tempo atrás vc ainda dormia na minha casa após irmos às baladas, (só que dessa vez era balada mesmo e não "jantares").Que não nos apaixonamos mais pelos mesmos caras da escola e as duas abrem mão deles,(Charles e River...lembra?) E espero que vc ainda goste e confie nessa velha amiga que vos fala!
    ps: e o mais importante: você SERÁ minha madrinha de casamento (seja lá quando isso acontecer...!)

    ResponderExcluir
  3. Acabei de falar contigo e vi a Ninha da faculdade. Vc deixa ela brotar às vezes, não deixa? Deixe mais vezes. Vc era mais leve naquela época.

    Ah, só pra constar, eu continuo gostando de vinho doce. Não mudei o paladar como vc. Mas beber vinho seco dizem que é coisa de gente com bom gosto... rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS