fill in the blanks

Estava lendo, como faço diariamente, o último texto do blog da Mari-menina do retrato (um kaspar hauser). Minha primeira impressão foi de reconhecê-la no texto. Muito bom. Em "o olho prateado virou a cara" [http://me-nina-me.blogspot.com/2009/11/o-olho-prateado-virou-cara.html] ela não apenas se descreve, mas consegue passar o momento em que se percebe e se reconhece. A captura de um momento, não como fotografia, nem instantaneo, mas em movimento... Muito legal.
Tenho muito a elogiar e admirar na Mari. Ela sabe disso.
Mas como estou no meu momento egoísta, auto centrada que só, não vou escrever o post em cima da minha primeria impressão. Ela sabe disso também. E sei que se não me perdoar, pelo menos me entende. rsrs
Se a primeira impressão foi de vê-la em palavras, a segunda foi de me ver nas palavras dela.
Exercício dos bons esse também. As vezes acho que leio tanto e de tudo um pouco em busca dessas sensações de me reconhecer nas palavras alheias.

Me vi nos excessos, na prolixidade, na abundância.

Me vi preenchendo lacunas, toda e qualquer lacuna.

Imaginação a solta. Correndo desgovernada.

No excesso de idéias a serem experimentadas. Nem sempre coordenadas.

Em querer incluir tudo.

Me vi no impulso. Na agilidade em fazer. Na reação reflexa.
No não saber parar...
Já me falaram, Mari inclusive, que teclo desgovernandamente.

Talvez muito disso que coloquei, nem sequer esteja posto no texto da minha amiga talentosa.

Dizem que aquilo que os olhos não veem o coração não sente. Acho que meu coração imperfeito, com um furinho de nascença (tenho sopro), inventa sempre alguma coisa pra colocar no lugar do vazio que os olhos anunciam.

Comentários

  1. que honra, minha nossa!
    preenchamos tudo, tudo, tudo juntas.
    O ano novo vai ser insuportável!
    haha
    te adoro, lindeza.
    E quero mais é que olhe você, sempre você.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana

    Vc está realmente em um momento reflexivo, ninha. E isso é bom, já que esses momentos, quando acontecem, tendem a nos fazer crescer, aprender, ainda que com um pouco de dor.
    Fico feliz que esteja assim e espero que isso esteja te fazendo bem.

    beijos

    ps. já foi no meu blog?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS