SENDO ALICE

De tanto brincar e adormecer na borda...
... essa semana escorreguei pela toca do coelho!


Cai
.
.
.
Cai
.
.
.
E quando não achava mais que fosse parar de cair, me estatelei com gosto.
Olhei de lado, como quem não quer ver
e enxerguei , assim mesmo sem querer,
que estava sozinha.
Sem sinal de lebre, de chapeleiro, de mesa, de vidrinho etiquetado
Como assim?
Não me senti nem maior nem menor do que antes.
Como assim?
Escorregar pela toca do coelho e continuar do mesmo tamanho?
Chorei

chorei

chorei

Mas não provoquei nenhuma inundação que me levasse até a mesa grande com chavinha pra porta!
Até pq não havia,
mesão, chavinha ou porta.
Só fiquei de olhos inchados,
muito.
Assim sem ver direito,
tateei por uma saída
e encontrei uma janela.
Me espremi por ela
não por que tivesse crescido, vejam bem
mas porque engordei mesmo.











Outro espaço vazio
Me senti pequena, diminuta,
sem ter encolhido nenhum centímetro.

O coelho passa
Apressado, é claro
Corro atrás dele,
mais por força do hábito e
pra não ficar sozinha.
Não o acompanho! (ando matando academia, confesso)

"Não há tempo"

"Não há tempo"

ele não cansa de repetir.

Eu sei que não, quero dizer.
Cansada por não haver, sem folego pra repetir.

Continuo correndo,
plec
plec
plec plec
plec plec

Aos meus passos se somam os do Chapeleiro
maluco, corre atrás de mim
enquanto tento alcançar o Coelho.
Corremos todos!

Somem os dois,
sem rastro, nem risco, nem sorriso.

Novamente sozinha,
a raiva me infla.
Fico enorme e só me resta gritar:
"cortem-lhe a cabeça"!
do chapeleiro, do coelho, do tempo...
dele,
ah! principalmente a dele!
O baralho
paciente, mas desobediente,
nenhuma cabeça me traz.

Em silêncio,
inflo até a lua.
Um pequeno risco, sorriso
rastro do gato que ocupou aquele lugar.

*************************

essa semana, voltaram:

minhas alergias,

minha gastrite.

voltou também a vontade de escrever.

resta saber o que vai durar mais:

os sintomas

ou

as vontades!

Comentários

  1. E a gente vai sabendo que grande ou pequena, quem sustenta é a gente. O gato, o coelho, chapeleiro...

    Lindo.
    Linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi ninha, finalmente atualizações. hehehehehehe

    Ainda não li tudo, mas fica aqui o oi.

    beijos

    robson

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS