curious about: PENSANDO COM OS MEUS "BATONS"

Tenho ido bastante ao salão de beleza. Por vários motivos:
  1. minhas sobrancelhas estão caindo! sim! com tanto cabelo na cabeça eu tenho que ter alopécia justo nas sobrancelhas... bem, o fato é que elas caem, ficam falhas horríveis e eu - que sempre fui incompetente para lidar com elas quando estavam saudáveis - virei dependente da minha designer de sobrancelhas (a Beth do Expert Barigui, faço propaganda pq ela é ótima mesmo!!).
  2. meu cabelo estava estranho. cresceu demais e ficou de um jeito na raiz e de outro nas pontas... tive então que domar o coitado com um processo químico que o deixou ressecado. agora virei escrava da hidratação.

well, eu disse vários motivos, mas pelo visto são só esses dois mesmo.

Ontem, após passar pelas mãos milagrosas e pela paciência da Beth, fui pra cadeira da Clara e do Fernando pra hidratar o bichano (meu cabelo com vontade própria).

Os dois são ótimos! Tem histórias maravilhosas pra contar... sobre a descendência japonesa, sobre a família, sobre como se cria e trabalha com o bicho da seda... enfim!

Sai de lá me sentindo não apenas linda, mas terapeutizada. Foi aí que me dei conta de uma coisa: o pq eu prefiro tanto esses profissionais. Nunca curti ambiente de salão. Me irrita pra falar bem a verdade. Me sinto super deslocada na maioria das vezes.

Nunca conseguia manter fidelidade aos profissionais que me atenderam até então. Mesmo que o resultado tivesse sido satisfatório.

Pesando com meus "batons", ontem entendi que aquele efeito de "psicoterapia" que a maioria da clientela fiel de salões e os profissionais falam tanto nunca tinha funcionado comigo. Sempre detestei ter que ficar contando sobre minha vida pra estranhos... em salão então, nem se fala.

O que eu realmente gosto, e acho "psicoterapêutico", é justamente ouvir. Não queixas, opiniões vazias, chavões, como acontece na minha atividade profissional como psicóloga, mas HISTÓRIAS. É disso que eu gosto. É isso que me faz bem.

Um brinde à competência, senso de humor e habilidade de contar histórias dos três profissionais que me atendem no momento!! rs

Comentários

  1. Oi ninha

    Ainda quero entender a sua resistência à psicoterapia... nem todos os seus colegas se encaixam nisso que vc falou, aliás. Mesmo aqueles que são malas e acham que podem analisar todo mundo.

    mas isso é um ponto à parte.rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OI adorei o tema so seu blog por isso resolvi segui-lo..
    tenho um de artes
    http://www.artstag.blogspot.com/
    da uma olhadinha....abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS