curious about: DOTES CULINÁRIOS

Tenho duas prioridades em termos de aprendizado e aperfeiçoamento, por assim dizer, para este ano. Praticamente promessas de ano novo que vem sendo cobradas de mim: aprender a dirigir e a cozinhar.
Isso mesmo, não sei nada nem de um nem de outro. Não sou nem mocinha prendada, nem mulher independete... hehe
Essa semana os dois assuntos vieram a tona. É o que acontece quando a gente resolve prometer alguma coisa em voz alta ou jurar que deste ano não passa.
Em relação a aprender a dirigir, tenho recebido olhares e comentários piedosos por ter tomado a decisão justo no momento em que o detran fica impraticável, cheio de filas, a burocracia e as exigências aumentando...
Mas, por incrível que pareça, é a situação dos meus - hum - dotes culinários que vem me causando maior constrangimento. Minha família aproveitou, mais uma vez, pra me sacanear e relembrar um episódio do ano passado. E ainda por cima tive que aturar a cobrança da minha irmã (infame!! ela puxou ao meu pai e sabe cozinhar!!! humpft) por não ter contado nada pra ninguém aqui no blog.
Bem, minha inabilidade na cozinha é uma mistura que envolve genética (minha mãe é um desastre neste quesito também), falta de prática, desconhecimento e uma distração além dos níveis aceitáveis.
Ano passado eu me superei. Minha mãe estava atrasada e me pediu que comprasse ovos e carne moida no mercado. Recomendou que não precisava ser muita. De repente, só metade do que eu havia comprado há alguns dias.
Ok, lá fui eu. Chegando no mercado, por mais que eu me esforçasse, não consegui achar onde ficavam os ovos. Desisti, pensando em fazer uma reclamação por escrito para o super sobre como organizar melhor as sessões. Assim, com a mente vagando sobre o texto da reclamação fui comprar a carne no açougue. Quando chegou minha vez de pedir, ainda estava um pouco preocupada com a situação dos ovos e imaginando a vergonha que passaria em casa ao confessar que não havia encontrado eles. Deve ter sido isso e o calor, mas acabei pedindo ao açougueiro , ao invés do meio quilo de carne programado, 50 gramas! E nem notei. Até reparei que o moço me olhou estranho e ainda perguntou se era só isso, mas só fui me dar conta do meu engano, quando recebi a pequena trouxinha, que daria pra confeccionar apenas uma almondega. O pior e que o cara teve o maior trabalho, ele ficou pesado umas vinte mil vezes até acertar a quantidade, não parava de colocar e tirar e moer carne e calcular. Quando me entregou a trouxinha, com olhar assassino, eu ainda quase falei que deveria haver algum engano, mas graças a Deus a cabeça funcionou a tempo de eu simplesmente pedir um quilo de coxa de frango temperada. Foi inesquecível!!
Compartilho isso aqui por duas grandes razões:
  1. assim minha família não vai poder mais me chantagear a respeito... huahuhua
  2. agora talvez descubra se há alguma ajuda pro meu caso!

Comentários

  1. ahauahuahauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauh

    Só vc mesmo ninha. ahuahauhauhauhauhauhauh

    50 gramas... pior que eu que peço 3 fatias de presunto e 2 de queijo pra não estragar. ahuahuahuahuah.

    Liga não que vc consegue. Eu quero fazer um curso de culinária esse ano. SE achar um que seja acessível, me fale que eu vejo se faço contigo. Mas eu até tenho uma certa habilidade pro trivial simples.

    ehehhehe

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk!
    meu deus aninha!!!
    mas vc ainda teve presença de
    espírito pra não sair por baixo!
    só faltou dizer que a carne era pra sua cadelinha "princesa".
    kakakaka!
    bem legal!
    ana, te dou um super apoio nos teus dois projetos, assim vc vai virar uma mocinha independentemente predada!!
    bjao e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Se serve de consolo, também não sei nem fritar ovo... mas dirigir é bem mais fácil que cozinhar!

    ResponderExcluir
  4. huahuahuahuauahua

    pois é, Kei (Tita??), posso não estar por cima da carne seca, mas ficar por baixo da carne moida, nem pensar!!!

    ResponderExcluir
  5. Aí Ana, esse post aqui combina com o seu último. Olha a promessa cumprida aí!!!!

    ResponderExcluir
  6. hands alexander aftrs francisat lipitor artswhy glasgow orchestrated interviewing dykd zinesif
    masimundus semikonecolori

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO