voltando ao poucos...

Passei um tempão sem escrever nada aqui. Claro que havia muitas razões para isso: mudanças no trabalho (sim!! mudei tudo mais uma vez...), férias, coisas pra resolver, preguiça, falta de assunto, excesso de assunto, enfim... mas esses dias descobri que uma das principais causas do meu silêncio virtual era... tcharammmmmmmmmmm!! A REFORMA ORTOGRÁFICA!!
Me toquei que não sei mais escrever... e isso me apavorou!
Não que eu me preocupasse absurdamente com a qualidade literária ou linguística (e agora? sem trema, eu sei, mas e quanto ao acento?) do que escrevo aqui. Até porque, escrever para mim é algo meio cotidiano, um hábito sem grandes pretensões mesmo, como escovar dentes... mas, de repente, me senti analfabeta, desatualizada... e perdida.
Escrever sempre fez parte da minha rotina de leituras... aprendi a escrever principalmente lendo e não necessariamente estudando regras. Só que agora os livros, esses meus professores por excelência, estão desatualizados, falam outra língua. O que fazer?
Tenho recorrido às revistas, que mudam um pouco mais rápidos... mas confesso que esses dias quase passei email pra revista elle por causa dos acentos ausentes nas "ideias" (ai, como sofro em tirar esse acento em específico!!).
Como parece irrevogável, o jeito vai ser me conformar e aos poucos ir colocando em posts as minhas ideias sem acento e, de vez enquando, ir enchendo linguiças sem trema... snif snif snif

Comentários

  1. Eu nem ligo pra isso. Vou continuar escrevendo como sempre escrevi. Acho que algumas mudanças são necessárias, mas esta foi igual a tirar uma mesa de um canto e colocar 10 cm depois. Paciência. Como não vou fazer concurso público, isso não é um problema. Aliás, tenho visto tanta gente escrevendo tão mal, que umas gafesinhas nas regras novas não serão problema. rsrsr.

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS