curious about: KIM JOON

A revista View Curitiba do mês de outubro, focando no tema "vaidade", trouxe entre outras matérias interessantes uma sobre bod-mod, escrita por Melissa Crocetti.
Em resumo, fala:
"Silicone implantado sob a pele, piercing em lugares ousados, língua bipartida, desenhos aplicados através de queimaduras e corpo suspenso por ganchos. Essas são algumas formas de body modification, conhecida como bod-mod. No Brasil, adeptos e curiosos se encontram em eventos que acontecem em outubro, em São Paulo e em Curitiba. Saiba mais sobre o que pensam os praticantes dessas modificações corporais radicais e por que marcas no corpo tanto os atraem".

Embora eu nunca tenha me envolvido muito com esse assunto (estudado pouco nas faculdades de teatro e psicologia que eu fiz...) e muitas dessas manifestações me provoquem "nervoso" só de olhar, em determinado momento o texto abre um parenteses para falar de body art ("vertente das artes visuais na qual o corpo é ferramenta ou suporte") e apresenta uma foto que muito me interessou.

Trata-se de um trabalho do artista coreano Kim Joon: Bird Land-Bentley.

Como meu olhar ficou intrigado, fui pesquisar um pouquinho mais sobre o trabalho dele, que usa corpos pintados ou tatuados como suporte.
Selecionei no site http://www.kimjoon.co.kr/ algumas imagens que me impressionaram. Algumas misturam posições do kama sutra, logomarcas famosas e desenhos de inspiração orientalizada. No site há ainda vídeos (que eu não vi) e textos falando sobre os estudos de Joon sobre tatuagens.

Duet Bally



Party-Louis Vitton, 2007




Hell 1


Duet Run



Party- Levis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS