curious about: VIAJANTE I


Adoro viajar! Tanto que quando a mínima oportunidade aparece, lá estou eu com o pé na estrada. No último feriado fui obrigada a ficar em Curitiba porque tinha um curso para fazer todos os dias, inclusive sábado. Quando voltei pra casa no final do primeiro dia e dei de cara com meu pai, ele reagiu com a maior cara de espanto... jurava que eu estivesse em Camboriú desde a noite anterior!


Bem, este ano resolvi fazer algo que estou ensaiando faz tempo: me dar uma viagem de presente de aniversário. Aliás, duas coisas que ensaio faz tempo: escolhi Buenos Aires como destino.


Estou super empolgada, selecionando lugares pra visitar, restaurantes e baladas... além das inevitáveis compras, é claro. A lista de encomendas já está crescendo (aff! É estranho, mas todo mundo que me conhece acha que vou me dar super com um duty free da vida... hauhauhuahua Pq será?), isso que ainda faltam mais de três meses.


Ao contrário de muitas pessoas, que só curtem a viagem depois de chegar ao destino, eu adoro todas as etapas. Sou uma freak que curte fazer malas, entrar em carro, ônibus, trem e principalment avião (igualzinho à criança que vai na janela e fica olhando a paisagem disforme e achando o máximo!) e ficar horas rodando ou voando, seja sozinha pra ter momentos lost in translation ou acompanhada.



Nas minhas viagens anteriores, essa fase de preparação costumava ser bem simples e rápida. Via o lugar pra onde ia, ligava pro hotel ou pensão e fazia a reserva sem dificuldades ou me metia na casa de algum amigo, comprava a passagem ou ajustava a carona e ia... Dessa vez, estou me surpreendendo um pouco. Tinha o vôo perfeito pra data que eu queria, but... nada de hotel por causa de uns congressos e coisas do tipo. Tive que antecipar em uma semana a viagem - o que na verdade não me irrita nem compromete nada - mas dessa vez não havia mais os horários de embarque disponíveis. Ajustes feitos, acho que a emenda ficou melhor do que o soneto no final das contas, porque poderei aproveitar uma noite a mais.



Tem coisas muito legais quando se está planejando uma viagem assim a longo prazo (bem, pra mim 3 meses antes é tempo pra caramba. Costumo decidir tudo sempre em cima da hora mesmo...). Estou amando ouvir as histórias de amigos - viajantes quando peço dicas. Tem algumas que dá vontade de reunir aqui. Também já estou começando a fazer novos amigos por conta disso: descobri enfim a utilidade daqueles fóruns em comunidades do orkut (logo agora que estava pensando em eliminar meu perfil...). Percebi que talvez seja bem útil aprender um pouco de espanhol: meu agente de viagens é argentino e eu preciso fazer um tremendo esforço de concentração pra entendê-lo. Tô perdida!! rs



Quero também me experimentar como turista. Confesso que nunca fui do tipo "sight seeing", costumo preferir paisagens e pessoas a monumentos. Vamos ver como vai ser dessa vez...



Mas, por enquanto, o melhor de tudo realmente é sonhar!!! Viajar sem ainda ter saído do lugar...



Conforme for chegando o dia, vou atualizando aqui no blog sobre os preparativos, as sensações e a viagem em si.












Expectativa!!

fotos disponíveis no site:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS