curious about: ROTINAS

Estava lendo uma coluna do Adriano Silva, que sempre escreve pra revista Marie Claire, sobre morar no Rio de Janeiro (minha cidade natal!!). Ele divide o texto em 9 mitos sobre o Rio: "cariocas têm o sotaque mais gostoso do Brasil", "cariocas falam alto", "cariocas têm corpos esculturais" e por aí vai. Como sempre, fiquei toda nostálgica. Especialmente quando li que carioca adora ler jornal, lembrei de algumas "rotinas" que para mim aparecem diretamente ligadas aos momentos passados no Rio. Comecei então a fazer uma listinha daquelas rotinas (cariocas ou não) que eu adoro manter e daquelas que detesto.

Aqui vão algumas.

EU ADORO ROTINA:

  • Acordar cedo todo dia (sim!!! pode acreditar) no Rio (of course!), passar na banquinha e bater um papo com o jornaleiro, comprar o jornal do brasil e ir ler na praia.
  • Comprar o jornal antes de ir pra Unidade de Saúde em que trabalho nas quartas-feiras.
  • Caminhar até o ambulatório antes das supervisões de quinta-feira, tomando guaraná power (sem açaí) e ouvindo música.
  • Ir no cinema toda quinta-feira.
  • Ler meu horóscopo no msn todo dia.
  • Me entupir de chocolate caseiro toda segunda-feira no trabalho.
  • Namorar as vitrines da loja de sapatos da esquina antes de ir pro trabalho nas terças-feiras.
  • Escutar o programa 91 minutos na rádio rock todo dia cedinho quando vou trabalhar.
  • ...
EU DETESTO ROTINA:

  • Pintar as unhas sempre nas mesmas cores. (UGH!)
  • Assistir a noticiários com as mesmas notícias (ruins!) de sempre.
  • Assistir televisão nos domingos.
  • Explicar para os outros que nem todo sofrimento é doença e que medicação nem sempre é solução.
  • Convencer que psicólogo também não é solução pra tudo.
  • ...

E vc? Ama ou odeia que rotinas?

Comentários

  1. EU gosto de algumas rotinas:

    - Café de manhã, religiosamente;
    - Ao mesmo tempo lendo o jornal, ou lendo o jornal pouco apos;
    - Ouvir a CBN no carro, principalmente à tarde;
    - Visitar a livraria de todo o shopping que visito...

    ResponderExcluir
  2. Rotinas

    Acordar todo dia 05:30 pra ir trabalhar e todo final de semana porque a minha filha inventa de levantar cedo;

    ter que colocar lixo segunda, quarta e sexta;

    atender praticamente todo dia a tarde;

    tomar um chocolate quente quando essa maldita cidade inventa de esquecer de ligar a chave "quente" e eu ter que me encher de roupas;

    Pensar que tenho que fazer a porra do pré-projeto e não to a fim mesmo de fazer merda nenhuma;

    Ir pra pós sexta e sábado, descobrindo um montão de coisa legal, mesmo que nem sempre eu consiga ler ou sequer olhar os livros / artigos que me indicam;

    Descubra quais gosto e quais não gosto.. ehehhe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS