by Mari Romero: Quantas vidas vivemos?




by Mari Romero - multi talento (cantora, atriz, escritora, produtora e amiga)







Como cristã, não acredito em reencarnação, mas sim em outras vidas – eu mesma já vivi tantas nesses 40 anos a ponto de tornar quase impossível enumerar todas!A questão é: ao passarmos de uma vida para outra, tal qual fênix que depende de suas próprias cinzas como matéria-prima do seu renascimento, também nós, muito embora tentemos nos desvencilhar de fardos da vida anterior, trazemos essas experiências (boas e ruins) como matéria-prima do nosso novo “eu”. Isso me lembra de uma música española que diz algo como:“Um novo dia é um exemplar único que não se deve deixar passar pois é impossível recuperá-lo em outra ocasião.”Pensamentos assim tão definitivos me assustam. Soam como ameaça. Não gosto de me sentir pressionada. Gosto de me dar o direito de mudar de idéia e de vida.Voltando ao tema das várias vidas... me surpreendo ao mostrar minhas fotos (de todas as “vidas” que vivi) a amigos desta vida atual... eles não me reconhecem – juram tratar de outra pessoa e acho que têm razão! Mas se era outra pessoa, por que quando eu vejo as mesmas fotos me sinto tão... “eu” na foto? Ta certo, tem uma variação: eu gorda, eu magra, eu de cabelo vermelho, preto, azul... mas sempre me vejo lá... acho que somos os únicos a identificar nossa própria cinza – a matéria que passa de uma vida pra outra, disfarçada de nova... mas está lá! Mesmo que a gente na maioria das vezes tenha vontade de esquecer tudo que se passou, ainda assim eu digo “ainda bem!!!” que preguiça viver tudo de novo! Não é maravilhoso ter tantas chances de mudar de idéia, de vida, sem perder o aprendizado dos erros e acertos passados?Volto a questão do “ser cristã”: essa coisa de viver várias vidas é muito cristã. É a prova do renascer, o renascimento (diário em cada abrir de olhos pela manhã; anual em cada 1ºde janeiro ou seja lá com que freqüência escolhemos mudar) esse renascer que dá novas chances é uma enorme prova de amor perdoador que renova... só posso dizer que adoro ter 40 anos e muitas vidas dentro deles!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS