curious about: PROVA CONTRÁRIA

Aqui vai mais uma dica de espetáculo para esse Festival, indicação bem interessante da Fer Baukat. Prova Contrária é uma adaptação de romance de Fernando Bonassi (escritor, roteirista e cineasta paulista que no teator colaborou com a cia Teatro de Vertigem) pelo grupo alemão Tearte.

No espetáculo "uma mulher acaba de comprar um imóvel com a indenização recebida após a declaração oficial da morte do marido. Desaparecido desde 1974, ele exercia resistência à ditadura. No apartamento, rodeada por caixas de mudança que precisam ser desfeitas, é a primeira vez que ela comemora seu desaparecimento. Porém, quando decide abrir o champagne, o homem reaparece".

Confesso que gosto de enredos que lidam com o inesperado e criam seu desenvolvimento a partir dessas situações.

O espetáculo, dirigido por Virginia Sambaquy-Wallner e apresentado em português, acontecerá dias 26/03 às 21h00; 27/03 às 12h00; 28/03 às 18h00; no Teatro José Maria Santos. Ingressos: R$ 14 e 7 (meia). Há ainda o bônus de uma mesa redonda com a presença de Fernando Bonassi e peritos do teatro e literatura, Walter Lima Torres (UFPR), Flávio Stein o músico e encenador, Paulo Venturelli (UFPR) e Susanne Hartwig (Universidade de Passau-Alemanha). Será no dia 27 às 18h00, lá no Espaço A FÁBRIKA (Rua Reinaldino de Quadros, 33, entrada pelo Goethe-Institut Curitiba, em frente à Praça do Expedicionário), com entrada gratuíta.
Vamos conferir!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS