curious about: MAQUIAGEM

Adoro maquiagem e isso já está virando um vício. Além de viver entrando nos blogs sobre o assunto, estou sempre lendo as matérias disponíveis nas grandes publicações do país e escuto atentamente cada dica que Lili me passa (se você me ver em uma foto parecendo mais bonita pode apostar que os pincéis da Lili entraram em ação... rsrsrs).
Duas matérias me chamaram atenção recentemente. A primeira saiu na revista Marie Claire do mês passado (fevereiro/08). A outra está disponível no site da Revista Elle esse mês. São complementares.
Em SOS Necéssaire , Sandra Hirata ajuda a montar um kit básico de maquiagens que sirvam para todas as estações e ocasiões do ano. Após a seleção dos itens que não podem faltar, seguindo as dicas de especialistas no assunto, ela elabora uma lista de produtos de ponta!! Ai, desespero total! Numa soma superficial e apressada, constando apenas um representante de cada item, a necéssaire indicada custaria: R$930,00!!! É aí que entra a matéria da Marie Claire. Em Investir ou Economizar, Tatiana Bonumá pesquisa junto aos experts do universo da beleza onde é possível economizar e quais artigos realmente exigem um gasto maior que pode fazer toda a diferença. Em resumo, as lições aprendidas (algumas meio óbvias!):

  • maquiagem tem prazo de validade, assim como a maioria das coisas nessa vida.


  • a necéssaire básica tem que ter: base, curvéx, pó translúcido, blush, lápis de olhos, máscara, delineador, sombra, batom e demaquilante.

  • a base tem que ser do tom exato da pele. é melhor que a aplicação seja feita com as mãos ou com pinel ao invés de esponja.

  • lápis de olhos = textura macia ou à prova d'água.

  • delineadores devem bombar neste inverno. A dica do maquiador Marcos Costa, da Natura, no site da Elle é: "em frente ao espelho, incline levemente a cabeça para trás para ver toda a pálpebra. Comece do canto externo, com um traço mais grosso, e afine em direção ao interno".

  • é bom ter um batom cor de boca, sem brilho nem cintilância, um tom mais forte (tendência do inverno 2008) e um gloss com partículas brilhantes.

  • no quesito maquiagem, segundo Marie Claire, os investimentos que mais valem a pena são: máscara (o rimel!!), base e corretivo.

  • você pode economizar comprando marcas mais baratas e menos conhecidas de batom, blush, delineador e curvador de cílios (must have, pelo visto).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS